CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Seu Jorge ia à escola para tocar saxofone

Por: Redação

O primeiro grande “boom” de reconhecimento que o cantor Seu Jorge teve foi na França. Demorou um pouco para que o grande público brasileiro o conhecesse, com exceção dos garotos do Rio de Janeiro. Logo cedo, o músico já era notado  por fazer sucesso na escola, pelo fato de ser alfabetizado desde os cinco anos.

Filho mais velho de seis irmãos, de uma família pobre da Baixada Fluminense, ele gostava muito de ir pro colégio, pois, além de aprender coisas novas, ainda podia ensinar sua mãe quando chegava em casa.

Mas, o motivo mais forte que fazia Seu Jorge freqüentar a escola com tanto entusiasmo era a possibilidade de tocar um saxofone. Fazer parte da banda da escola era o sonho dele.

Aprender uma arte, a tocar um instrumento, conhecer matérias novas, tudo isso é importante. Mas, para Seu Jorge a riqueza do ambiente escolar está é em outra coisa: “A escola é importante, é fundamental na vida de qualquer pessoa, de qualquer ser humano, mas principalmente quando se entende que dentro da escola não se aprender somente matemática, português, inglês, biologia, química. Se aprende é a se relacionar com as pessoas”, diz o cantor.

divulgaçãoSeu Jorge gostava de tocar sax na escola
Seu Jorge gostava de tocar sax na escola

Ouça Seu Jorge contando sobre seu tempo de escola:

[audio:https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2009/01/01_setembro1.mp3]

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.