Últimas notícias:

Loading...

Sisu abre inscrições para 52 mil vagas em universidades públicas

Por: Redação

A segunda edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificado) de 2017 está com inscrições abertas e vai ofertar quase 52 mil vagas em 63 instituições públicas de ensino superior em todo Brasil. O processo seletivo está disponível no site do MEC (Ministério da Educação) até o dia 1º de junho.

Todos os candidatos que participaram do Enem 2016 podem se inscrever no programa, exceto os candidatos que zeraram na redação. Para entrar no sistema é preciso ter em mãos o número de inscrição no Enem 2016 e senha atual de acesso ao Enem.

Crédito: Getty ImagesInscrições vão até 1º de junho pela internet 

Como os sistemas do Sisu e do Enem são integrados, caso o estudante tenha cadastrado nova senha para se inscrever no Enem 2017, utilize a senha mais recente para prosseguir.

Durante o processo, candidato pode escolher até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. Também é possível alterar as opções, de acordo com as notas de corte, pois será considerada válida a última inscrição confirmada.

O Sisu divulgará a lista de aprovados no dia 5 de junho e as matrículas serão entre os dias 9 e 13 de junho. Se o estudante não conseguir a vaga, é preciso acessar o site do Sisu para participar da lista e espera na 1ª opção de 5 a 19 de junho. A convocação dos candidatos da lista de espera será a partir de 26 de junho.

Confira todas as informações sobre o Sisu aqui.

  • Leia também: 

Compartilhe:

Tags: #Vestibular