Informar

Site Descomplica faz resumões e tira dúvidas de graça para o Enem

Por: Publi | Comunicar erro

Está chegando! O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016 acontece nos dias 5 e 6 de novembro e mais de 9,2 milhões se inscreveram para realizar a prova. Neste momento de reta final nos estudos, a tensão começa a surgir.

O site Descomplica, que também conta com um canal recheado de aulas no YouTube e transmissões no Facebook, traz uma série de serviços gratuitos que ajudam os estudantes a se prepararem e relaxarem.

A primeira dica é tirar todas as dúvidas e revisar os tópicos mais importantes e que mais caem na prova. No Tira-Dúvidas os professores do Descomplica, conhecidos como os Fadões do Enem, vão esclarecer as dúvidas dos alunos. Serão 24h grátis até o dia do Enem. Mande sua dúvida tuitando a hashtag #12hNerds.

Também rolam as aulas ao vivo no Facebook e no Youtube em média três vezes ao dia para responder algumas das dúvidas enviadas. Mas fique ligado no Twitter porque as respostas poderão estar lá.

Na semana do exame o time de professores também fará um aquecimento com resumões de todas as áreas do conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Redação. Confira a programação para não perder:

31/10 – Revisão de Ciências da Natureza – 20h30
01/11 – Revisão de Linguagens – 20h30
02/11 – Revisão de Ciências Humanas – 20h30
03/11 – Revisão de Matemática – 20h30

E tem mais: na véspera do Enem, dia 4 de novembro, acontece o Aulão #12hNerds. São 12h seguidas de aula ao vivo gratuita, das 9h até 21h. Podem esperar muita revisão, dúvidas de última hora sendo tiradas, dicas, técnicas de prova e ainda muita zoeira com os professores.

Ainda terá umas paródias especiais, sorteio de prêmios, surpresas e atrações especiais, como a jornalista Flávia Oliveira da Globo News, que discutirá assuntos de Atualidades, e um psicólogo para guiar uma sessão de relaxamento pré-prova.

Depois do Enem, corra para checar o gabarito

Logo após o término da prova, todos os alunos já poderão conferir as questões do exame, resolvidas e comentadas pelo Descomplica. O gabarito extraoficial será divulgado em primeira mão neste link.

Você ainda poderá ver a sua nota na hora. Basta inserir as respostas que uma ferramenta vai dar uma estimativa, baseada na Teoria de Resposta ao Item (TRI), usada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Cadastra-se aqui para receber as informações no seu celular assim que finalizar a prova.

Compartilhe: