“Streeteiro” chega ao Paço das Artes com cultura de rua e skate

Projeto fotográfico de Alexandre Vianna retrata diferentes faces do espaço urbano; abertura contará com show da banda de hardcore Garage Fuzz

“Sobreposição Chopa”, fotografia que integra a mostra “Streeteiro”.

De acordo com a teoria do naturalista Charles Darwin, na selva os mais adaptados às condições do ambiente tendem a sobreviver. Tratando-se de uma “selva modelada no concreto”, tal afirmativa ainda tem sua significância. Nas grandes cidades, repletas de seres vivos, prosseguem aqueles que compreendem a lógica do concreto, o ritmo da metrópole e as novos impasses sociais que surgem constantemente. Porém, as ruas mudam, o asfalto muda, as “quebradas” mudam e, por fim, quem se adapta a quem? Alexandre Viana retratou essa relação de “evolução” mútua.

Com estreia marcada para o dia 5 de dezembro no Paço das Artes, “Streeteiro” apresenta uma série de fotografias que captaram a cidade e seus habitantes num constante fluxo de interação. O ponto de partida foi a cultura do skate, entretanto outros elementos compuseram a mostra, como  música  artes visuais.

Ainda falando em música, no dia de estreia, a partir das 20h, a banda de hardcore Garage Fuzz irá realizar um show gratuito no local. Formado em 1991, o grupo santista foi um dos principais nomes a alavancar a cena hardcore nacional junto de nomes como Street Bulldogs, Dead Fish e Dance of Days. Recentemente, integraram o lineup do festival Lollapaooza.

“Streeteiro” fica aberta para visitação de terça a sexta-feira, das 11h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados das 12h30 às 17h30.