TUCA recebe mesa de debate sobre “revoluções da indignação e as lutas democráticas”

Evento marca o lançamento de dois livros do sociólogo Boaventura de Sousa Santo e conta com a presença de Frei Betto e Marilena Chauí

Manifestante durante protesto no dia 7 de setembro, em São Paulo.
Manifestante durante protesto no dia 7 de setembro, em São Paulo.

Protestos e repressão policial. Ação direta e movimentos populares fazendo uso do espaço público. Reivindicação de direitos básicos e o Brasil de 2013. Impossível negligenciar a urgência por discussões – e ações – que busquem ampliar o debate sobre as recentes manifestações que “despertaram” a atenção das massas.

No dia 21 de outubro, o TUCA (Teatro da PUC-SP) receberá o sociólogo Boaventura de Sousa Santos que participará de um debate ao lado de Frei Betto, escritor e religioso dominicano que lutou contra a ditadura militar na década de 1960, e Marilena Chauí, professora de Filosofia da USP. O tema em questão será “Revoluções da indignação e as lutas democráticas” e quem quiser participar do encontro pode confirmar a participação via e-mail: cadastro@cortezeditoria.com.br, enviando o nome completo e instituição que trabalha ou estuda.

No mesmo dia, Boaventura lança dois livros: “Se Deus fosse um ativista dos Direitos Humanos” e “Direitos Humanos, Democracia e Desenvolvimento”, este último com coautoria de Chauí.