Informar

Mais de 7,5 milhões de estudantes devem participar do Enem 2018

Quem não é isento deve pagar o boleto bancário até o dia 23 de maio; a falta de confirmação de pagamento invalida a inscrição

Por: Redação | Comunicar erro

Segundo estimativa divulgada pela Agência Brasil, mais de 7,5 milhões de estudantes devem participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano.

Crédito: Getty Images/iStockphotoAtenção para os prazos de pagamento

Para quem não é isento, a taxa de inscrição é de R$ 82. Na manhã da quinta-feira (17), eram mais de 3.3 milhões de candidatos com isenção.

Atenção para o prazo de pagamento

Os alunos que não são isentos devem pagar o boleto bancário até o dia 23 de maio. Segundo o Inep, não haverá prorrogação desse prazo mesmo que o último dia seja um feriado regional.

O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, desde que dentro do prazo estipulado. O sistema só confirma a participação do candidato de 3 a 5 dias úteis após o pagamento.

+ Ajuda

As provas serão realizadas em 4 e 11 de novembro. O resultado individual pode ser usado para dar acesso ao ensino superior e ao financiamento estudantil. Para saber como conseguir bolsa de estudo sem Enem, clique aqui.

Abaixo, veja uma seleção de dicas para turbinar os seus estudos nos próximos meses.

E-book gratuito reúne dicas para o Enem

MEC usa receita do Netflix para ensinar

Use a cultura pop como aliada nos estudos para o Enem

Enem 2018 será realizado nos dias 4 e 11 de novembro

Bons estudos!

  • Leia também:

Use o seu nome social para fazer a prova do Enem 2018

Compartilhe: