USP organiza passeios culturais pela Cidade Universitária

Roteiro inclui acervos científicos e culturais, além de uma visita ao campus Armando de Salles Oliveira

O passeio conta com 30 vagas disponíveis.

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP divulgou novas datas do programa Giro Cultural que permite à população conhecer melhor a Cidade Universitária e os muitos pontos históricos existentes no local. De 5 a 22 de novembro será possível integrar a visita gratuitamente – mediante à inscrição prévia pelo e-mail girocultural@usp.br.

Mais de 2 mil pessoas já participaram do passeio que tem como foco os acervos cultural e científico da instituição. Museus, faculdades, escolas, institutos e patrimônios são alguns dos elementos destacados nos roteiros. Também há a possibilidade de agendar visitas em grupo. Para isso, basta entrar em contato de segunda a sexta-feira via telefone: (11) 3091-1190 ou se informar no site do Giro Cultural.

Também acompanhe as novidades sobre o passeio no Facebook e Instagram.

Veja a programação:

Vista Panorâmica: 9 de novembro, sábado, às 10h às 11h;
Visita ao campus da Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, na qual os visitantes podem conhecer a história da USP e da criação do campus, além de receber informações sobre cada uma das escolas, faculdades, institutos e museus ali localizados.

Acervo Científico: dias 5 e 19 de novembro, terça-feira, 14h às 16h;
O roteiro Acervo Científico apresenta um pouco da pesquisa científica da USP, que hoje é responsável por quase 30% da produção brasileira na área. Roteiro com paradas no Museu Oceanográfico (Instituto Oceanográfico), Show de Física (Instituto de Física), Museu de Anatomia Veterinária (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia).

Acervo Cultural: dias 8 e 22 de novembro, sexta-feira, 14h às 16h;
O Acervo Cultural apresenta os espaços de cultura do campus e um pouco da vasta produção da USP nessa área, que inclui exposições, corais, cinema, grupos teatrais, orquestras e baterias universitárias. Visita com paradas no Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP), Paço das Artes e Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE-USP).