Últimas notícias:

Loading...

Vídeos grátis ajudam criatividade, ter emprego e ganhar dinheiro

Por: Redação

Desenvolver habilidades e criatividade são duas das mais importantes missões da educação.

Pessoas com habilidades e criativas têm muito mais chance de conseguir emprego ou montar seu próprio negócios.

Daí que a Catraca Livre produz esses vídeos mostrando as coisas mais criativas do mundo.

O Projeto Mestres da Criatividade serve como inspiração para desenvolver a imaginação.

Um momento sagrado e único. Daí eternizá-lo através da arte da fotografia.

“Birth Becomes Her” é um projeto que documenta emocionantes histórias de parto através de filmes e fotos. Dor, amor, cansaço e a inenarrável emoção da chegada de um novo ser humano à terra, vistos sob um novo olhar. Inspirando mães e fotógrafos a divulgar a riqueza e o poder desse material, promovem todos os anos um concurso para premiar as melhores fotos de nascimentos de bebês.

Na cidade de Francisco Beltrão, no estado do Paraná, uma mãe grávida com deficiência auditiva foi acompanhada por uma intérprete de libras durante o parto de seu filho. A profissional traduziu toda operação em tempo real.

O projeto “Horta na Laje”, que lançou suas sementes em 2017, vê hortaliças, legumes e temperos vingando em espaços antes subutilizados na comunidade.

A Associação de Mulheres de Paraisópolis e a ONG Stop Hunger, passaram a capacitar as mulheres da comunidade, que representam mais da metade dos moradores, para produzir hortaliças em vasos. São muitos os benefícios: estímulo à alimentação saudável, geração de renda e independência financeira, autossustentabilidade, diminuição da temperatura dentro das casas e melhor controle de enchentes.

Você já pensou como gostaria de ser pedidx em casamento? Imaginação nesse momento é de se esperar; mas certas pessoas surpreendem pela criatividade.

André Dambos, 27 anos, de Foz do Iguaçu no Oeste do Paraná, conseguiu romper com os padrões. Ele pediu a mão de Lorrana Mayra, de 25 anos, a 10 mil pés de altura, saltando de paraquedas em uma parte do céu onde Brasil, Argentina e Paraguai se encontram. Lorrana já achava o programa uma aventura por si só, mas quando viu do alto em letras garrafais a famosa pergunta: “Quer casar comigo?” entendeu que a maior emoção ainda estava por vir. Muito antes de pisar com os pés no chão já tinha certeza da resposta: SIM!

No estado de Minnesota, Estados Unidos, estudantes do ensino médio da escola Farmington High School criaram uma cadeira de rodas adaptada para um garotinho de dois anos de idade. Nascido com uma anomalia genética, o garoto Cillian Jackson era carregado pelos braços pelos pais ou necessitava de um carrinho infantil. O pai do garoto entrou em contato com a escola, reconhecida no país pelos prêmios nas feiras de ciência, após descobrir que não seria capaz de cobrir os custos de compra, manutenção e seguro de uma cadeira de rodas motorizada tradicional. O resultado deste trabalho em equipe é um exemplo de criatividade que literalmente mudou a vida de uma pessoa.

Em Staten Island, na cidade de Nova York, o dono do restaurante “Enoteca Maria” revolucionou o seu estabelecimento: ele contratou vovós especialistas em comida caseira. Vindas de várias partes do mundo, vovós da Nigéria, Polônia, França, Venezuela e tantos outros países fazem sucesso absoluto na cidade norte-americana. Os clientes relembram momentos da infância com receitas saborosas, que contêm o melhor ingrediente de todos: o amor.

Cidades que mudaram de cara e humor por causa de artistas plásticos.