CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Ziraldo lembra de sua professora maluquinha

Por: Redação

No áudio deste Prazer em Aprender, você confere a história de um talento nato que desde criança tem despertado em si a arte de desenhar. Ele é o Ziraldo, cartunista consagrado graças ao seu dom e a escola que desde muito cedo o estimulou a criar histórias, personagens e livrinhos.

A escola sempre foi um ambiente muito agradável para o cartunista. Um lugar do qual ele se lembra com muito carinho, pois sempre encontrou no colégio espaço para desenvolver novas experiências.

Eternamente conhecido como o autor do Menino Maluquinho, publicado na década de 80, o Ziraldo teve foi é uma professora maluquinha, uma só não, na verdade foram várias. Esses professores foram tão marcantes na vida dele que acabaram até virando  personagem do livro “Uma Professora Muito Maluquinha”.

Um dos primeiros desenhos que o Ziraldo fez está marcado na memória dele até hoje. Retratou um acontecimento que parou o município de Caratinga, onde nasceu em Minas Gerais. Foi a chegada de um trator que derrubou a maior figueira da cidade para a construção de uma rua.

"Foi na escola em que comecei a desenhar meus livrinhos."
“Foi na escola que comecei a desenhar meus livrinhos.”

Ouça o podcast

[audio:http://fcc.telium.com.br/pesquisa/minhaEscola/arquivos/15_setembro.wma]

Caso não consiga ouvir, acesse este link.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.