CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

11 momentos em que as mulheres provaram que mandam no BBB20

Manu, Thelma, Rafa e Mari foram as últimas mulheres do confinamento; e elas representaram bem a força feminina no reality show

Por: Redação

O Big Brother Brasil (BBB20), da Globo, chega ao fim na noite desta segunda-feira, 27, como a edição mais emblemática dos últimos tempos. Embora o reality show já tenha levado três mulheres para a final em outras edições (BBB14 e BBB17), esta foi a primeira vez que o papel feminino teve um espaço de domínio condizente com a força das participantes.

manu thelma rafa mari bbb20
Crédito: Reprodução/GloboManu, Thelma, Rafa e Mari foram as últimas mulheres do confinamento do BBB20

Ao longo dos últimos três meses, Manu, Thelma, Rafa, Mari, Gabi, Gizelly, Marcela, Ivy, Flayslane e Bianca agarraram a oportunidade de levar pra casa o prêmio de R$1,5 milhão e, apesar de algumas delas terem cometido alguns deslizes durante o jogo, não cansaremos de repetir a importância de cada uma delas nesta batalha contra um time de homens ‘caprichosamente’ machistas, sexistas e preconceituosos.

Exemplos de como se portar, se defender e proteger as amigas não faltaram nesta edição do reality. Por isso, a Catraca Livre separou 11 momentos em que as mulheres provaram que mandaram no BBB20. Confira abaixo:

  • A vez que Marcela calou Petrix após este diálogo: “Os homens sempre tratam mulheres como objetos sexuais e isso me anoja!”. “No meu ver, acho que homens têm necessidades, sabe?” “Necessidade a gente tem de comida, não de mulher”. VISH!
  • Quando Hadson perdeu a chance de ficar calado ao falar que não existe racismo no Brasil:

  • No dia que as sisters se uniram para tirar satisfações com Hadson sobre o plano de seduzir Mari para ela se dar mal no jogo e acabar com seu relacionamento com Jonas, fora do BBB:

  • Mais uma vez ele: quando Hadson disse que Thelma era linda por ser morena e a médica o corrigiu na lata: “NEGRA!”:

  • Quando eliminaram apenas homens em quatro semanas consecutivas de jogo;
  • E quando Manu deu um chega pra lá em Felipe Prior ao vivo dizendo que votaria nele por sororidade e se recusou a ensinar o significado da expressão – já que não era a primeira vez que a cantora tinha que dar aula sobre algo básico para os brothers da casa;
  • Olha ela de novo: Manu disse que a expressão direcionada a Rafa de “já poder casar” por saber cozinhar era machista, e Lucas quis rebater. Mas foi jantado pela cantora:

  • Quando Prior foi eliminado e Babu se tornou o único homem no meio de nove mulheres, no dia 31 de março, faltando ainda um mês para o fim do programa, fato inédito na história do reality show;
  • Mari e Thelma provaram o quanto foram fortes ao ficarem 26 horas na prova de resistência, que consagrou a médica como vitoriosa;
  • Belas palavras, Manu: a cantora defendeu Babu ao vivo de uma acusação pesada contra ele feita por Gizelly. Mesmo estando ao lado das mulheres desde o início, a cantora achou que precisava mostrar ao público que o ator não era nenhum monstro e exaltou o quanto ele foi vítima de racismo e pré-julgamentos durante todo o programa;
  • No último sábado, 25, quando eliminaram Babu, o último homem do confinamento para que três mulheres, e melhores amigas, se consagrassem na final.

Foi uma edição e tanto, BRASIL! \o/

Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …