Netflix lança série original belga de ‘suspense psicológico’

O ‘Triller psicológico’ foi exibido em diversos canais da TV europeia

A Netflix anunciou em 2018 que deseja incluir 50% de produções originais na plataforma. Em busca de cumprir sua promessa, o streaming lançou uma série belga de suspense psicológico, “Tabula Rasa”.

O enredo conta a vida de uma  jovem com amnésia que se torna a figura-chave em um caso de pessoas desaparecidas. Durante os episódios ela precisa recuperar a memória para limpar seu nome, mas nada é tão simples quanto parece, claro.

Outro ponto curioso é que a personagem está em uma enfermaria psiquiátrica, uma casa assustadora e possui uma obsessão por números e padrões semelhantes ao labirinto.

O nome da produção faz referência ao conceito filosófico que sugere a mente como uma ardósia —uma rocha metamórfica sílico-argilosa formada pela transformação da argila — em branco até a experiência de vida gerar personalidade. Mie (personagem principal), neste caso, é a ardósia, constantemente perdendo a sensação do que estava lá, de acordo com o Refinery.

Apesar de pouco comentada, a série foi um sucesso no canal Een da VRT em 2017, com uma aderência de 44% no mercado e ficou bem colocada como o melhor drama do ano. Atualmente, além do Netflix, os episódios são veiculados no canal ZDFneo do ZADF ZADF alemão, segundo o site Variety.