Últimas notícias:

Loading...

3 bons motivos para você acreditar que existe vida extraterrestre

Promovido por Leão Fuze

Por: Publi
 

Existe vida fora da Terra? Essa pergunta intriga há muito tempo cientistas e pesquisadores. Afinal, se antes era improvável sua confirmação, com o avanço da tecnologia a resposta positiva para este dilema parece estar cada vez mais perto.

Mas calma. Não comece a imaginar homenzinhos verdes em discos voadores como parte da resposta, uma vez que não é sobre vida inteligente que pretendemos falar por aqui. Mas sim qualquer forma de vida, que pode vir a ser desde seres unicelulares até algas marinhas.

Então, antes de começar a ler os 3 motivos abaixo dispa-se de preconceitos ou dogmas religiosos, pois está na hora de começar a se imaginar como parte de um universo muito mais vivo do que consideramos até agora:

1) Podem existir 10 bilhões de planetas como o nosso
Segundo o físico Marcelo Gleiser, 25% das estrelas possuem planetas. Considerando que metade delas têm planetas parecidos com a Terra, existem somente na nossa galáxia 10 bilhões de planetas como o nosso. Analisando isso pelas leis da probabilidade, a possibilidade de que exista vida em algum deles, até mesmo inteligente, é muito grande.

2) Em 10 anos já teremos descoberto os primeiros indícios
Calma calma. Não será nenhuma civilização avançada, mas possivelmente alguma espécie de plâncton ou de alga. Quem afirma isso é a cientista-chefe da Nasa, Ellen Stofan. Ainda segundo ela, em até 20 anos já teremos provas definitas sobre isso. Três fortes candidatos a abrigar vida em nosso sistema solar são as luas de Júpiter, Europa e Ganymede, e a lua de Saturno, Enceladus. Os três astros são cotatos por acreditar que eles abriguem oceanos de água salgada

3) Os ingredientes para a vida são abundantes no Universo
Acredita-se que a vida tenha surgido em nosso planeta a partir de reações químicas dentro do oceano envolvendo compostos orgânicos complexos como ácidos nucleicos, proteínas, carboidratos e lipídios. Acontece que estes compostos não são raros de encontrar no Universo, uma vez que já alguns já foram detectados na atmosfera da lua Titã, de Saturno e até na Nebulosa de Órion. Se estes ingredientes são tão abundantes em outros astros, é possível que a vida também ter se desenvolvido em outros planetas, além do nosso.

Compartilhe:

Tags: #Bebida