Publicidade

Entreter

7 teorias de Harry Potter confirmadas ou negadas por J.K Rowling

Por: Publi | Comunicar erro
...
Publicidade

Há quem diga que Harry Potter é o bruxo mais querido do mundo. A verdade é que a série conquistou através dos livros e filmes muitas pessoas que adoram a “alta fantasia”, criada por  J. K. Rowling. O público fiel vai além das aventuras quando o assunto é ligar vários pontos ocultos da história, ou seja, imaginar algumas teorias ou ligações por trás dela.

Quem é fã e tem curiosidade sobre a sequência de fatos e sabe que algumas hipóteses foram até confirmadas pela autora. Nada como entender de fato se a fantasia é real, está no ar sem nenhum sinal de que realmente aconteceu ou se só faz parte do imaginário dos admiradores de Rowling. Confira as sete possibilidades:

1. Existe uma escola de bruxaria brasileira como Hogwarts

CONFIRMADA

“A escola brasileira de magia, que leva estudantes de toda a América do Sul, pode ser encontrada escondida no fundo da floresta tropical. O fabuloso castelo parece ser uma ruína para os poucos olhos trouxas que já caíram sobre ele (um truque compartilhado por Hogwarts, a opinião é dividida entre quem obteve a ideia de quem).

Castelobruxo é um imponente edifício quadrado de pedra dourada, muitas vezes comparado a um templo. Ambos os edifícios e os terrenos são protegidos pelos Caipora, seres espirituais pequenos e peludos que são extraordinariamente maliciosos e complicados, e que emergem sob a cobertura da noite para vigiar os alunos e as criaturas que vivem na floresta”, confirma J.K Rowling.

2. Voldemort era um canibal –

NÃO FOI CONFIRMADA E NEM NEGADA 

“Um dos maiores segredos que a JK manteve escondidos dos fãs em relação aos eventos do livro é o processo de criação de um Horcrux. Sabemos que esta é considerada uma das artes mais sombrias conhecidas pela comunidade mágica do século 20, que o processo envolve um assassinato, um feitiço e algum ato atroz.

Realmente a única outra vez que vemos alguém repelir a doença pela magia negra é quando Harry vê o corpo temporário de Voldemort curte-fetus-like. Então, o que poderia ser suficientemente ruim para que alguém se repelisse fisicamente o suficiente para querer vomitar? Minha teoria é que, para fazer um Horcrux, você deve consumir a carne e o sangue da sua vítima”, diz sirlionel13, um usuário do Reddit.

3. Bichento era de Lilian e Tiago Potter antes de chegar à Hermione

NÃO FOI CONFIRMADA E NEM NEGADA

“Há uma teoria popular de que Bichento é realmente o gato de Lilian Potter. Em The Deathly Hallows, quando o trio está em Grimmauld Place, Harry lê uma carta escrita à mão por Lilian. Na carta, ela menciona que eles tinham um gato e que Harry quase correu sobre ele com sua vassoura de brinquedo. Harry até se pergunta se sobreviveu o ataque de Voldemort e se ele estava vivo.

Logo depois que Bichento é comprado por Hermione, ele rapidamente reconhece Perebas e o cão peludo como Peter e Sirius, respectivamente. A teoria do fã diz que Bichento os reconheceu porque eles freqüentemente visitaram Lily e Tiago quando ele estava com eles”, ressalta Yedu Krishnan, um fã no Quora.

4. Newt (Animais Fantásticos e Onde Habitam) pode ter trazido Aragogue para Hogwarts 

NÃO FOI CONFIRMADA E NEM NEGADA

Hagrid adora todo tipo de criatura mágica, já sabemos. A questão é que em uma cena de Câmara Secreta, Harry, Ron e Hermione descobrem que existe um “Sr.Aranha” gigante na Floresta Proibida, o Aragogue, que é um amigo de Hagrid desde quando era uma aranha pequena.

Durante a história ele confessa que conseguiu o Aragogue com um viajante e supostamente essa pessoa seria o Newt Scamander, o personagem principal de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que trabalha com animais mágicos e viaja pelo mundo atrás de várias espécies. A teoria foi descoberta por um fã e postada nas redes sociais.

5. Ron é o Dumbledore viajando no tempo

NEGADA

Em 2004, uma estranha teoria foi trazida pelos fãs de Harry Potter que trocaram idéias através de fóruns on-line: e se Ron Weasley fosse apenas o Dumbledore viajando no tempo? Na publicação que originou essa teoria, os fãs argumentaram que Harry freqüentemente se referia a Dumbledore e a Ron como pessoas magras, altas e com um nariz longo.

Os fãs também apontaram que ambos os personagens tinham uma forte paixão por doces, e que era estranho que Dumbledore soubesse exatamente o que Ron tinha visto por si mesmo no  Espelho de Ojesed. O argumento mais forte para a teoria do fã, no entanto, é o fato de que Dumbledore sempre parecia conhecer com uma riqueza detalhada sobre tudo o que aconteceu com Harry, Hermione e Ron … quase como se ele estivesse lá o tempo todo”, diz uma publicação de Bernardo Sim, de Screen Rant.

6. O motivo pelo qual Hagrid não pode conjurar um Patrono 

CONFIRMADA

A história não é tão simples quanto parece. Em 2015, Rowling disse no Twitter, que Hadrig jamais poderia executar o Patrono — Expectro Patronum — porque era muito difícil. Duas teorias conversam entre si quando o assunto é o gigante. “O site “Livros e Pessoas” divulgou uma teoria sobre a revelação. Segundo ele, a provável explicação é que Hagrid foi expulso de Hogwarts em seu terceiro ano de escola”.

“Como o Patrono é um feitiço avançado, é possível que Hagrid não tenha estudando tempo bastante para aprendê-lo”, registra o site Minha Série.  Outra questão é que o Patronus reúne seus sentimentos mais positivos para ser executado, isso quer dizer que Hagrid não teria nenhum momento feliz na vida, conta Caitlin White.

7. Rita Seeker é na verdade um alter ego de J.K Rowling 

NEGADA

“Há literalmente uma teoria do fã que tenta provar que Rita Seeker, uma jornalista famosa no mundo mágico, foi exilada daquela comunidade e escreveu os livros de Harry Potter sob o pseudônimo de JK Rowling para expor a existência de feiticeiros aos muggles.

A pura existência de JK Rowling como pessoa real rejeita a validade desta teoria do fã. Joanne Rowling nasceu em Yate, Gloucestershire (Inglaterra) em 1965. Obteve um bacharelado da Universidade de Exeter em 1986. Sua mãe, Anne, morreu em 1990, que é o mesmo ano em que Rowling começou a conceber a série Harry Potter”, como relata o site Screen Rant.

Harry Potter e a Pedra Filosofal in Concert

Depois de reviver saga e relembrar as teorias não dá para perder o concerto que mostra de uma forma diferente a magia de Harry Potter e a Pedra Filosofal, de 8 a 11 março, no Shopping Eldorado. A orquestra fará uma reprodução fiel e inesquecível de todas as músicas de John Williams ao vivo e em sincronia com filme, que será exibido em uma tela de alta definição. Mais de 500 mil fãs que vivenciaram essa experiência mágica e agora é a sua vez. Um momento especial para os adoradores do bruxo.

Não perca a oportunidade de relembrar o primeiro filme de HP

“A série de filmes do Harry Potter é um grande fenômeno cultural que continua a encantar milhões de fãs em todo o mundo. É com grande prazer que trazemos aos fãs brasileiros pela primeira vez a oportunidade de ouvir as músicas premiadas tocadas ao vivo por uma orquestra sinfônica, o filme amado é projetado simultaneamente na tela de cinema. Este é realmente um evento inesquecível”, disse Justin Freer, presidente da CineConcerts e produtor/maestro da Harry Potter Film Concert Series.

Até 2018, a CineConcerts realizará mais de 600 performances do Harry Potter Film Concert Series, em cerca de 38 países.

Os bilhetes estão à venda pelo site http://www.compreingressos.com.br/. Vale lembrar que os ingressos da área Patronum já estão esgotados.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade