9 trailers de filmes indicados ao Oscar mais vistos no YouTube

Assistir trailers no YouTube também pode influenciar a decisão das pessoas de assistir um filme no cinema ou na TV

A cerimônia do Oscar movimenta a internet, os cinéfilos e até quem só quer ver qualquer filme que está concorrendo à estatueta. O YouTube classificou quais são os trailers mais vistos na plataforma até o momento.

Assistir trailers no YouTube também pode influenciar a decisão das pessoas de ir ver um filme. De acordo com um estudo recente da Ipsos, 78% dos usuários do YouTube concordaram que assistir trailers de filmes na plataforma os ajudam a decidir se vão ao cinema ou assistem na TV.

Veja o ranking:

1. Dunkirk – 43,9 milhões

2. Corra! – 29,9 milhões

3. A Forma da Água – 18,2 milhões

4. The Post – A Guerra Secreta – 17,3 milhões

5.  Lady Bird: A Hora de Voar – 11,5 milhões

6.  Trama Fantasma – 9,7 milhões

7.  Me Chame Pelo Seu Nome – 7,9 milhões

8. O Destino de Uma Nação – 6,0 milhões

9. Três Anúncios Para Um Crime – 5,2 milhões

Os trailers mais visualizados no YouTube também são os que foram mais rentáveis, segundo estimativas recentes do Box Office Mojo.

Outro dado curioso é que as pessoas também procuraram  diversos discursos dos vencedores do Oscar. Confira:

1.     Leonardo DiCaprio (2016) | 11+ milhões de visualizações

2.     Heath Ledger (2009) | 10.2+ milhões de visualizações

3.     Matthew McConaughey (2014) | 10.1+ milhões de visualizações

4.     Kate Winslet (2009) | 8.5+ milhões de visualizações

5.     Jennifer Lawrence (2013) | 8.4+ milhões de visualizações

6.     Roberto Benigni (1999) | 7.3+ milhões de visualizações

7.     Tom Hanks (1995) | 6.1+ milhões de visualizações

8.     Natalie Portman (2011) | 5.6+ milhões de visualizações

9.     Sandra Bullock (2010) | 5.2+ milhões de visualizações

10.  Adrien Brody (2003) | 5.2+ milhões de visualizações

Além dessas classificações, a plataforma de vídeos também elencou algumas características entre os mais procurados pelos usuários.

Filme mais “Engraçado” –  Três Anúncios Para Um Crime

Cerca de 50% dos vídeos de review/reação usa o termo “funny” para Três Anúncios Para Um Crime, mais do que os outros indicados. Outros termos para o filme, como “serious” e “dark“, revelam mais sobre a natureza da história, que equilibra temas cômicos e pesados.

Filme que faz “Chorar” – Me Chame Pelo Seu Nome

O drama sobre amadurecimento, Me Chame Pelo Seu Nome, leva o troféu da maioria dos vídeos de review/reação com a expressão “I Cried“, um sinal de que a comunidade do YouTube ficou emocionada pelo filme.

Cerca de 60% dos vídeos também usa a palavra “Beautiful” para falar sobre o filme. “Gorgeous” foi mencionado em 21% dos vídeos. Em segundo lugar, A Forma da Água, com “Beautiful” usado 53% das vezes.

Cerca de 20% dos vídeos de review/reação usaram “Cry” ou sua variação no inglês (ex. “cried”, “crying”). Em segundo lugar: Lady Bird: A Hora de Voar, com 16% dos vídeos usando os mesmos termos.

Filme mais “Verossímil” – Lady Bird: A Hora de Voar

O filme ressoou entre os criadores do YouTube pelo seu realismo. Cerca de 20% dos vídeos usaram o termo “relatable” para o filme. Os criadores do YouTube também se referiram ao filme como “realistic” em 18% dos vídeos.

Filme mais “Amável” (usando análise de sentimentos) – Trama Fantasma

Trama Fantasma teve a maior proporção de palavras positivas usadas. Além disso, também é o filme que os criadores do YouTube mais usaram o “love” para descrever (cerca de 83% dos vídeos Phantom Thread usam essa palavra).