‘A Fazenda’ ignora acusação de assédio sexual e dá prêmio a Lucas

Relacionamento do modelo com Hariany gerou revolta fora do reality

Por: Redação

Lucas Viana foi o grande vencedor de ‘A Fazenda 2019’, da Record TV, na noite da última quinta-feira, 12. O modelo conseguiu 59,17% dos votos em cima de Hariany Almeida, que ficou em segundo lugar com 28,63% dos votos e um carro zero, enquanto Diego Grossi ficou com apenas 12,2%, na terceira colocação.

lucas viana a fazenda
Crédito: Reprodução/Record TVLucas Viana foi o vencedor de A Fazenda 2019 e levou R$1,5 milhão

Emocionado com a vitória, Lucas agradeceu a sua família pelo apoio fora do confinamento. “Pode parecer clichê, mas eu me desconectei de lá de fora. Chorei, me dediquei nas provas, e me apaixonei por uma pessoa iluminada. Me dediquei com tudo que tinha”, declarou.

ASSÉDIO

Já na reta final do reality show, Lucas foi acusado pelo público de assédio sexual envolvendo Hariany. Isso porque o modelo forçou a barra e agarrou a ex-BBB mesmo depois de ela ter pedido diversas vezes para não fazer.

Os internautas criaram tags no Twitter pedindo a expulsão do peão e cobraram uma atitude da emissora. Porém, a Record não tomou nenhuma providência e disse que não iria comentar o assunto.

Após a postura do canal vir à tona, os seguidores acusaram a emissora de proteger Lucas por ele ser branco, visto que no início do programa, Phellipe – que é negro – foi expulso por beijar Hari à força.

PROTEGIDO?

Na última semana de confinamento, Sabrina levou a melhor na prova do Fazendeiro e garantiu mais um tempinho no jogo. Porém, o público notou que a miss teria errado algumas etapas da competição e teria sido acobertada por Marcos Mion. A produção, então, anulou a vitória se Sabrina tirando Lucas e Hariany da roça.

Houve quem acusasse a Record TV de proteger Lucas alegando que o peão e tantos outros participantes trapacearam nas provas, mas apenas a de Sabrina foi reavaliada e anulada.

No fim das contas, Sabrina acabou deixando a competição e Hariany e Lucas foram para final.