Após programa com bolsonaristas, Lacombe tem futuro incerto na Band

O Aqui na Band passará por transformações com a chegada de Mariana Godoy na Band

Por: Redação

Não é de hoje que o discurso de Luís Ernesto Lacombe, apresentador do Aqui na Band se assemelha e muito ao que dizem os bolsonaristas, mas parece que o jornalista foi longe demais. Depois do fiasco de audiência, na última terça-feira, 23, quando levou para uma entrevista ao vivo Allan dos Santos, um dos principais investigados do inquérito das fake news, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF), o futuro do jornalista na emissora é incerto, segundo informações da colunista do jornal O Dia, Fábia Oliveira.

lacombe band
Crédito: Reprodução/BandApós programa com bolsonaristas, Lacombe tem futuro incerto na Band

Segundo a jornalista apurou, O Aqui na Band “passa a ter total gerência do jornalismo da Band” por decisão “da alta cúpula da emissora que já vinha descontente com os rumos que a atração vinha tomando, gerando inclusive problemas para o jornalismo da emissora”. Além disso, Fábia Oliveira revelou que a apresentadora Nathália Batista, e o diretor-geral Vildomar Batista, foram afastados.

De acordo com a jornalista, profissionais da produção devem ser demitidos ainda nesta quinta-feira, 25. Até sexta-feira, 26, serão exibidas reprises. Mariana Godoy, que foi contratada recentemente, e um novo apresentador devem assumir a atração na próxima ou na outra semana, já com o programa reformulado.

A Band tenta achar uma alternativa para Lacombe porque ele ainda tem um contrato vigente e ações de merchandising acordadas até dezembro.

O fatídico programa que teria sido estopim para a decisão da Band teve uma audiência baixíssima e foi massacrado nas redes sociais. A entrevista com Allan dos Santos rendeu apenas 0,6 pontos de audiência ao Aqui na Band, enquanto a Rede TV, que historicamente tem um desempenho inferior a emissora do Morumbi, registrou 0,9 pontos no mesmo horário, segundo o portal teleguiado.

A Catraca Livre tentou contato com a assessoria de imprensa da Band, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Compartilhe: