Últimas notícias:

Loading...

Netflix lança ‘stories’ dentro do aplicativo

Por: Redação

A Netflix anunciou um novo recurso para ajudar você a decidir qual a melhor série, documentário ou filme antes de assistir, ou colocar na sua lista de favoritos. Agora, o “stories” dentro da aplicação vai mostrar um trailer rápido do conteúdo escolhido no mobile.

Cada visualização tem cerca de 30 segundos de duração e é apresentada em um formato vertical, para que você possa assisti-los sem precisar ligar o telefone. As pré-visualizações são apresentadas como uma apresentação de dispositivos, por isso, se ver algo de que gosta, pode tocar em reproduzir ou adicionar à sua lista. Se não, você pode passar ou tocar na tela para avançar para a próxima pré-visualização, diz o comunicado no blog oficial do streaming.

O novo processo funciona de forma simples

“Os anos de testes deixaram claro que as visualizações de vídeo ajudam nossos membros a navegar menos e a descobrir novos conteúdos mais rapidamente.As pré-visualizações para dispositivos móveis são carregadas muito rapidamente, são personalizadas para os seus gostos específicos e são fáceis de utilizar”, disse Cameron Johnson, diretor de inovação de produtos da Netflix.

Em 2016, a empresa lançou algo semelhante pra quem acessava os conteúdos via TV. Na época, Stephen Garcia, diretor de inovação de produtos para TV e Chris Jaffe, vice-presidente de inovação de produtos ressaltou que era uma nova experiência aos usuários.

“Estamos lançando uma nova interface de usuário de televisão que usa o vídeo mais amplamente para trazer o conteúdo vivo em tempo real e ajuda os membros a decidir se clicam em reproduzir”, confirmou.

Atualmente, na lista, há 75 pré-visualizações customizadas para conteúdo original e licenciado. O modo “stories” está disponível por enquanto para os smartphones iOS.

Compartilhe: