Apresentadora da Globo compara fim de likes a escravidão e é criticada

Ana Clara Paim apontou ‘mimimi’ dos internautas, mas voltou atrás e pediu desculpas

Por: Redação

Ana Clara Paim comparou o fim da exibição do número de likes no Instagram – mudança que teve início na última quarta-feira, 17 – ao fim da escravidão e foi detonada pelos internautas.

Tudo começou quando a apresentadora da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, publicou em seu perfil Instagram uma imagem que dizia: “13/05/88: fim da escravidão e 17/07/19: fim da escravidão”.

Crédito: Reprodução/TV GloboAna Clara Paim é apresentadora da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás

O que a youtuber quis dizer com a alegação é que ela, que também é digital influencer, se libertou, apesar de a nova mudança não ser vantajosa para quem ‘caça’ seguidores para conseguir espaço no mercado publicitário.

“O que era pra ser um meio de expressão virou uma prisão em série. Deixamos nossos adolescentes acreditando que precisam ter corpos e famílias perfeitas. Deixamos pessoas anoréxicas em busca de aceitação. O que era pra fornecer liberdade só nos trouxe de volta à escravidão”, escreveu a goiana.

Porém, muita gente não concordou com as palavras usadas por Ana Clara e a criticaram.  “Parabéns por comparar um processo histórico, violento e doloroso para a população negra com likes. Que falta de senso!”, escreveu uma seguidora. A apresentadora, então, rebateu: “Eu não desrespeito nenhuma das duas [“escravidões”]. “Apaga que dá tempo. Comparar escravidão com likes é o cúmulo. Tenha bom senso”, sugeriu outro internauta. “Que vergonha alheia”, completou mais uma.

Mais tarde, Ana Clara publicou stories dizendo que não queria gente “mimizenta” a seguindo no Instagram e que, quando fez a publicação, esperava que seus seguidores “fossem inteligentes o suficiente para interpretar a mensagem”.

Entretanto, ao que parece, a youtuber voltou atrás e publicou um pedido de desculpas: “Vou pensar da próxima vez antes de postar um texto”.

Compartilhe:

1
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
2
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
3
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
4
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
5
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
6
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
7
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix.Com um elenco de tirar o fôlego …
8
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …