Apresentadora da Globo compara fim de likes a escravidão e é criticada

Ana Clara Paim apontou ‘mimimi’ dos internautas, mas voltou atrás e pediu desculpas

Ana Clara Paim comparou o fim da exibição do número de likes no Instagram – mudança que teve início na última quarta-feira, 17 – ao fim da escravidão e foi detonada pelos internautas.

Tudo começou quando a apresentadora da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, publicou em seu perfil Instagram uma imagem que dizia: “13/05/88: fim da escravidão e 17/07/19: fim da escravidão”.

Ana Clara Paim é apresentadora da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás
Créditos: Reprodução/TV Globo
Ana Clara Paim é apresentadora da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás

O que a youtuber quis dizer com a alegação é que ela, que também é digital influencer, se libertou, apesar de a nova mudança não ser vantajosa para quem ‘caça’ seguidores para conseguir espaço no mercado publicitário.

“O que era pra ser um meio de expressão virou uma prisão em série. Deixamos nossos adolescentes acreditando que precisam ter corpos e famílias perfeitas. Deixamos pessoas anoréxicas em busca de aceitação. O que era pra fornecer liberdade só nos trouxe de volta à escravidão”, escreveu a goiana.

Porém, muita gente não concordou com as palavras usadas por Ana Clara e a criticaram.  “Parabéns por comparar um processo histórico, violento e doloroso para a população negra com likes. Que falta de senso!”, escreveu uma seguidora. A apresentadora, então, rebateu: “Eu não desrespeito nenhuma das duas [“escravidões”]. “Apaga que dá tempo. Comparar escravidão com likes é o cúmulo. Tenha bom senso”, sugeriu outro internauta. “Que vergonha alheia”, completou mais uma.

Mais tarde, Ana Clara publicou stories dizendo que não queria gente “mimizenta” a seguindo no Instagram e que, quando fez a publicação, esperava que seus seguidores “fossem inteligentes o suficiente para interpretar a mensagem”.

Entretanto, ao que parece, a youtuber voltou atrás e publicou um pedido de desculpas: “Vou pensar da próxima vez antes de postar um texto”.