Ator José de Abreu deixa TV Globo após 40 anos na emissora

Morando na Nova Zelândia, ator afirmou que vai tentar carreira internacional

Por: Redação

Após cerca de 40 anos na TV Globo, o ator José de Abreu, 74 anos, anunciou que vai deixar de fazer parte do elenco fixo da emissora no final de junho.

O anúncio foi feito durante uma live realizada pelo ex-presidente Lula na noite de quarta-feira, 3.

Crédito: DivulgaçãoMorando na Nova Zelândia, ator José de Abreu afirmou que vai tentar carreira internacional

O ator, que atualmente mora na Nova Zelândia com a noiva Carol Junger, 22 anos, disse que há dois meses vinha negociando a sua saída.

“Eu acabei de fechar um destrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar no dia 30”, afirmou o ator.

José de Abreu afirmou que vai tentar carreira internacional. “Agora vou tentar carreira internacional. Vou mudar de vida. Estou aqui [na Nova Zelândia] melhorando o meu inglês. Vou continuar trabalhando na Globo, por obra certa, mas sem contrato depois de 40 e tantos anos… É uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas”, completou

De acordo com o UOL, José de Abreu fez a sua primeira novela na Globo em 1980, atuando em “As Três Marias”, mas deixou a emissora entre 1989 e 1991. Foi a época em que o ator trabalhou a extinta TV Manchete e participou de novelas como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão”.

Seu último trabalho na Globo foi na novela “A Dona do Pedaço”, em 2019, quando interpretou o personagem Otávio.

Compartilhe: