Aviões do Forró está na mira da Polícia Federal e movimenta web

Aviões do Forró é investigado pela Polícia Federal

Nesta terça, 18, a Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram a Operação “For All”, que investiga fraudes no imposto de renda envolvendo o grupo cearense Aviões do Forró, responsável, dentre outras bandas, pela banda Aviões do Forró.

De acordo com o Estadão, as investigações apontam que o grupo estaria fornecendo dados falsos ou omitindo informações relevantes em suas declarações de Imposto de Renda, para eximir-se da cobrança de tributos, além da possível ocorrência de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.

A PF informa que o nome “FOR ALL” faz referência à expressão da língua inglesa “for all” (para todos), uma vez que existem notícias de que no início do século 20, os engenheiros britânicos, instalados em Pernambuco para construir a ferrovia Great Western, promoviam bailes abertos ao público (for all). Assim, o termo passaria a ser pronunciado “forró” pelos nordestinos.

Em nota, a banda afirmou que vai colaborar com a investigação (leia mais sobre o assunto aqui).

Nas redes sociais, o grupo musical já está entre os assuntos mais comentados do dia. Muita gente, inclusive, sai em favor da banda. Confira alguns dos mais engraçados tweets: