CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Band enfrenta coronavírus e retoma Masterchef em julho com novo formato

As gravações começarão na segunda semana de junho; Confira as mudanças:

Por: Redação

A Band decidiu enfrentar a pandemia causada pelo novo coronavírus e retomar o Masterchef Brasil em julho com um novo formato, segundo informou a emissora por meio de um comunicado a imprensa, nesta quinta-feira, 28. Por causa da crise sanitária, a pré-produção do reality show culinário foi interrompida em março.

masterchef
Band enfrenta coronavírus e retoma Masterchef em julho com novo formato

As gravações da sétima temporada do Masterchef retornarão na segunda quinzena de junho em novo formato. e a estreia na televisão deverá acontecer um mês depois, em julho, segundo informou a Band.

A Endemol Shine, empresa dona do reality show, fará mudanças no programa para se adequar as medidas de segurança contra a Covid-19: os episódios terão número limitados de participantes e separados por cerca de 2 metros de distância, assim como aconteceu em versões da Austrália e Espanha, após estudos feitos profissionais de saúde na TV seguindo protocolos de segurança.

Segundo o site Noticias da TV, provas em grupos e provas externas estão vetadas. As gravações serão feitas todas no estúdio da atração, que terá entrada controlada, provavelmente oito pessoas por vez e higienização constante.

Além disso, o Masterchef apresentará uma mudança no formato da competição: cada episódio terá uma sequência de provas eliminatórias e consagrará um campeão, que não deverá voltar mais à atração.

O prêmio, ainda não estipulado, vai ser dividido entre o vencedor do episódio e uma entidade de assistência social que participa no combate a pandemia.

Segundo a Band, “a nova temporada contará com adaptações e novidades devido à pandemia global, mas sempre com o mesmo sabor e tempero de todas as temporadas já realizadas da cozinha mais famosa do país. As gravações, previstas para o final de junho, seguirão rigorosamente todas as orientações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo, prezando sempre em primeiro lugar”.

“Entre os protocolos que estão sendo adotados na produção do MasterChef Brasil, estão a aferição de temperatura diária dos colaboradores, restrição de pessoas dentro do estúdio e switcher identificadas com crachás com cores diferentes cada acesso, estação de higienização exigida para a entrada no estúdio, distância segura entre funcionários e elenco, uso obrigatório de máscaras e processos de higiene ostensivos no estúdio e locais de trabalho”, afirmou a Band.

Ainda segundo a emissora, “todos os colaboradores do MasterChef Brasil receberão da Endemol Shine Brasil kits individuais com 20 (vinte) máscaras de algodão duplo, álcool em gel 70% e copos de silicone reutilizáveis, que seguem as diretrizes de segurança global da produtora, com apoio da Band”.

“O time também contará com um controle rigoroso de uma equipe exclusiva responsável pelo cumprimento de todos os protocolos, bem como a troca de máscaras a cada duas horas, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde –controle possível já que as máscaras foram produzidas em cores diferentes”, finalizou a emissora que exibe o Masterchef no Brasil.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.