Baterista do Alabama Shakes é acusado de tortura de abuso infantil

Ele foi levado para a Cadeia do Condado de Limestone, no Alabama

O baterista do Alabama Shakes, Steven William Johnson, de 35 anos, foi preso sob a acusação de tortura, abuso, espancamento cruel e maus-tratos intencional de um menor de 18 anos.

Baterista do Alabama Shakes foi preso sob a acusação de tortura, abuso infantil
Créditos: Reprodução
Baterista do Alabama Shakes foi preso sob a acusação de tortura, abuso infantil

Segundo a imprensa local, ele foi levado para a cadeia do Condado de Limestone, no Alabama, na última quarta-feira, 26, e estipulado uma fiança de U$ 21.500 (pouco menos de R$ 125 mil). A acusação formal está marcada para 7 de abril.

Ainda não há informações detalhadas sobre as acusações ou sobre a vítima.

Em 2019, Johnson foi preso por violar uma medida protetiva. Ele assumiu a culpa dessa acusação em março de 2020.

Como denunciar

Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:

Disque 100 recebe denúncias de abuso infantil
Disque 100 recebe denúncias de abuso infantil

Disque 100

Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Aplicativo Proteja Brasil

Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Ouvidoria Online

O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.