Últimas notícias:

Loading...

BBB 22: ‘Violência transfóbica’, diz equipe de Linn após torpedo anônimo

Mesmo com o pronome 'ela' tatuado na testa, Linn da Quebrada foi chamada no masculino em torpedo anônimo gerando revolta na web

Por: Redação

Após ser chamada pelo pronome masculino em torpedo anônimo, neste sábado, 22, no BBB 22, na TV Globo, a equipe de Linn da Quebrada se manifestou sobre o ocorrido, enquanto a frase “Linn merece respeito” ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Crédito: Reprodução/GloboplayBBB 22: ‘Violência transfóbica’, diz equipe de Linn após torpedo anônimo

Linn, que tem o pronome ‘ela’ tatuado na testa, recebeu um torpedo anônimo dizendo: “Está solteiro? Tem gente perguntando aqui”.

Após a repercussão do bilhete, a equipe que administra o perfil da sister se pronunciou: “Infelizmente, em poucas horas já assistimos pelo menos 5 episódios de violências transfóbicas. Nem mesmo as mais de 50 câmeras são capazes de inibir a transfobia sistêmica do Brasil. Travestis merecem respeito. Linn merece respeito”, escreveu.

Essa não é a primeira vez que ações transfóbicas contra Linn da Quebrada acontecem no BBB 22. No Anteriormente, no dia em que entrou na casa, a integrante do time camarote já tinha sofrido uma experiência parecida. Eslovênia se referiu a Linn como ‘ele’, na cozinha. Depois que foi corrigida.

Acompanhe todas as notícias do BBB 22 na nossa página especial.