BBB19: Globo corta brinde que brothers fizeram a Marielle

Participantes da casa fizeram menção ao Dia Internacional das Mulheres

Por: Redação | Comunicar erro

brothers brindando na mesa

Na edição desta sexta-feira (8), Dia Internacional das Mulheres, os brothers confinados na casa do BBB19 fizeram várias menções à data. Durante o almoço, eles resolveram, inclusive, fazer um brinde em reconhecimento à luta das mulheres. Porém a emissora cortou a parte em que os participantes dedicaram o brinde a Marielle Franco, a vereadora assassinada a tiros no ano passado, no Rio.

Somente quem assistiu ao programa pelo pay per view acompanhou a menção ao nome da vereadora.

A versão editada, que passou à noite, mostrou Gabriela sugerindo um brinde. Tereza então perguntou: “A nós, mulheres?” E Elana concordou e sugeriu: “A gente grita: Feliz dia das mulheres”.

Gabriela descordou dizendo que não gostaria de gritar isso e sugeriu um brinde às mulheres e igualdade de gêneros. Todos concordaram e brindaram em coro: “Viva às mulheres, viva a luta!”. Gabriela ainda completou: “Viva Dandara”, fazendo referência a líder quilombola Dandara dos Palmares.

Na sequência, Danrley também soltou: “E viva Marielle”.  “Marielle presente, sempre!”, emendou Gabriela. Essa parte, no entanto, ficou de fora da edição.

Caso Marielle

A vereadora Marielle Franco, do PSOL, e o motorista Anderson Gomes foram assassinados a tiros em 14 de março de 2018. Quase um ano depois, o crime ainda não foi solucionado.

O procurador-geral de Justiça do estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, disse não haver dúvidas de que o assassinato está relacionado a grupos de milicianos. Mas ainda não se sabe a motivação do crime, bem como o nome dos autores. O caso é investigado em sigiloso pela Polícia Civil e pelo Ministério Público estadual.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
2
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
3
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
4
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
5
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
6
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
7
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
8
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …