BBB20: Mãe de Thelma revela reação da filha ao saber que era adotada

"Minha filha ficou mais forte ainda e me disse que eu sempre vou ser a mãe dela", afirmou Yara Assis, mãe da médica

Por: Redação

A mãe da líder da semana no Big Brother Brasil 20 (BBB20), Thelma, revelou, em entrevista ao jornal ‘Extra’, qual foi a reação da filha ao saber que era adotada.

bbb20 thelma adoção
Crédito: Reprodução/TVGloboBBB20: Mãe de Thelma revela reação da filha ao saber que era adotada

“Minha filha ficou mais forte ainda e me disse que eu sempre vou ser a mãe dela, que ela me ama e que nunca vai querer saber da origem dela”, afirmou Yara Assis, de 70 anos, mãe da médica anestesiologista, ao jornal ‘Extra’.

Thelma nasceu e foi criada no bairro Limão, na Zona Norte de São Paulo. Ela foi adotada com apenas três dias de vida pela funcionária pública aposentada Yara Assis e o gráfico Carlos Alberto de Assis. O casal havia perdido um bebê.

“Ela chegou a mim muito frágil e raquítica. Tanto que, se ela tivesse num berçário para adoção, ninguém ia querê-la”, afirmou Yara Assis.

Segundo a mãe de Thelma, a médica desconfiou pela primeira vez que havia sido adotada aos sete anos. “Ela desconfiou porque eu não tinha foto grávida. E eu expliquei que ela nasceu da parte mais importante de mim, do meu coração”.

O marido da participante do contou sobre as situações de racismo que Thelma enfrenta na sociedade.

“É racismo estrutural, velado. Desde ela ser enquadrada na 25 de Março (famoso comércio popular de São Paulo), ser confundida quatro vezes numa mesma loja como funcionária do local, e de colegas não a reconheceram como médica, só como auxiliar. Nos hospitais, quando ela entra na sala, com o jaleco, sempre perguntam se ela é técnica ou enfermeira, e nunca se ela é médica”, enumera Denis, que completa: “Mas ela não abaixa a cabeça e fica revoltada”.

A reportagem do jornal ‘Extra’ contou mais detalhes sobre a vida de Thelma, antes do BBB20 e ainda publicou diversas fotos de momentos marcantes. Para ler a íntegra, clique aqui.

Racismo – Saiba como denunciar

O racismo se faz presente em diferentes esferas da sociedade brasileira. Em tempos de intolerância, inúmeras são as denúncias noticiadas diariamente em todo o país. Por isso, se você sofreu, presenciou ou conhece alguém que tenha passado por isso, não hesite em fazer sua parte.

Para saber a quem procurar e como proceder, confira aqui as informações necessárias.

Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!