Últimas notícias:

Loading...

BBB20: Manu explica à Ivy porque chamar Babu de monstro é racista

Ivy disse que não terá trégua e deixou claro que continuará votando em Babu

Por: Redação

A cantora Manu Gavassi explicou para Ivy e Gizelly porque chamar o ator Babu Santana de monstro é uma atitude racista, na madrugada desta quinta-feira, 9, durante a festa ‘Mil e Uma Noites’ no Big Brother Brasil 20 (BBB20).

bbb20 manu ivy babu monstro racista
Crédito: Reprodução/TVGloboBBB20: Manu explica à Ivy porque chamar Babu de monstro é racista

Você entende que no nosso país isso é muito presente, e isso acaba com meu coração. Ontem ele falou, obrigada pela sua sensibilidade. Eu entendo onde te doeu, mas imagina as pessoas pensando que ele é um cara grande, preto, agressivo? E eu sei que não é isso, por isso me posicionei”, argumentou Manu.

Ivy disse que não terá trégua e deixou claro que continuará votando em Babu.

Como denunciar racismo

Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado, mas muitas vezes não sabemos o que fazer diante de uma situação como essa, nem como denunciar, e o caso acaba passando batido.

Para começar, é preciso entender que a legislação define como crime a discriminação pela raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, prevendo punição de 1 a 5 anos de prisão e multa aos infratores.

A denúncia pode ser feita tanto pela internet, quanto em delegacias comuns e nas que prestam serviços direcionados a crimes raciais, como as Delegacias de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que funcionam em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No Brasil, há uma diferença quando o racismo é direcionado a uma pessoa e quando é contra um grupo. Confira aqui a diferença e saiba quando se deve denunciar uma atitude racista.

Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!