‘Bolsokid’: filho mais novo de Bolsonaro contraria ideia do pai

Jovem parece estar conseguindo fãs na internet abordando um assunto que não seria do agrado do patriarca.

Jair Renan Bolsonaro é o único dos “garotos” do presidente que ainda não abraçou a política. Ao invés disso, o jovem parece estar conseguindo fãs na internet abordando um assunto que não seria do agrado do pai.

Jair Renan Bolsonaro (direita) faz vídeos abordando assunto que não seria do agrado do pai
Créditos: Reprodução: Twitter
Jair Renan Bolsonaro (direita) faz vídeos abordando assunto que não seria do agrado do pai

Após adotar o apelido “Bolsokid”, Renan, de 20 anos, tem chamado a atenção na web fazendo piadas e transmissões de videogame, como mostra matéria do O Globo. Acontece que Bolsonaro pai já declarou que: “videogame é um crime. Você tem que coibir o máximo possível, não aprende nada”. O posicionamento do atual presidente contra os jogos foi em 2013, durante participação no programa Mulheres, apresentado por Catia Fonseca na TV Gazeta.

Apesar da declaração polêmica sobre os jogos, em novembro de 2018, o ainda candidato à presidência, postou em suas redes sociais uma foto que mostrava ele em casa assistindo a um programa de comédia, enquanto na Rede Globo acontecia o último debate com os presidenciáveis, e bem no meio da sala de havia: um videogame.

Em seu vídeo, intitulado “Filho do Bolsonaro joga Lol?”, Renan conversa com internautas, chama pai de “mito” e petistas de “chorões”, pede ajuda para comprar um processador novo para seu computador, assiste um episódio de “Zumbis de Brasília” e joga League of Legends (LoL) – cujas partidas podem durar várias horas – com o codinome “Bolsokid”. Leia a matéria completa no O Globo.