“Bolsonaro prova que cloroquina funciona”, diz Alexandre Garcia na CNN

O jornalista estreou no programa 'Liberdade de Opinião' defendendo o presidente e criticando jornalistas pela cobertura da pandemia no Brasil

Por: Redação

O jornalista Alexandre Garcia, ex-TV Globo, estreou na CNN Brasil, nesta segunda-feira, 27, no programa ‘Liberdade de Opinião’ e gerou revolta na web ao dizer que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “é a comprovação científica” de que usar cloroquina para o tratamento da covid-19 “dá certo”, mesmo contra todas as recomendações médicas e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Alexandre Garcia Bolsonaro
Crédito: Reprodução/CNN“Bolsonaro prova que cloroquina funciona”, diz Alexandre Garcia na CNN

“Em todo noticiário que eu ouvi, o meu colega repórter dizia assim: ‘Mostrou a caixa de hidroxicloroquina que não tem comprovação científica’. E o cara está na frente do presidente, que é a comprovação científica de que o uso da hidroxicloroquina dá certo”, afirmou o novo contratado da CNN, em defesa de Bolsonaro, como já era esperado.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Alexandre Garcia também aproveitou o momento para atacar jornalistas. “Eu não entendo, o sujeito parece que vai para a lua, para Marte, para usar aquele chavão, aquele rótulo, que estão mandando, alguém tá mandando todo repórter dizer que ‘não, não tem comprovação científica”, disse.

Na web, a revolta com a declaração do jornalista fez seu nome aparecer entre os assuntos mais comentados do dia, no Twitter. Confira a repercussão: