Carlinhos Maia e outros famosos opinam sobre mudanças no Instagram

A medida vem dividindo opiniões entre usuários. Os influencers, à princípio, seriam os mais afetados, já que - a grosso modo - ganham dinheiro em cima de l

Por: Redação | Comunicar erro

Carlinhos Maia e outros famosos opinam sobre mudanças no Instagram. Isso porque nesta quarta-feira, 17, a rede social iniciou um teste em sua plataforma que esconde o número de likes que uma foto recebeu e o número de visualizações de vídeos de outros usuários.

Crédito: Reprodução/InstagramFamosos opinam sobre mudanças no Instagram

Somente o próprio dono das imagens vai saber quantas curtidas suas postagens tiveram.

A medida vem dividindo opiniões entre usuários. Os influencers, à princípio, seriam os mais afetados, já que – a grosso modo – ganham dinheiro em cima de likes.

O Instagram afirma que o objetivo da mudança é incentivar que as pessoas se concentrem no que compartilham e não mais em quantidade de curtidas.

Carlinhos Maia

Carlinhos Maia é considerado o “rei do Instagram”, ele tem mais de 16 milhões de seguidores e viu com bons olhos o fim das curtidas. “Eu, como influenciador, achei ótimo tirar os likes e visualizações. As pessoas estão adoecendo por números, buscando cada vez mais destruir os outros pra conseguir likes nos comentários. Achei fantástico!”, disse ele no Twitter.

“As pessoas estão deixando de viver porque ficam 24 horas na rede social imaginando que vão se teletransportar para aquela vida… Eu poderia estar chateado porque trabalho com isso, mas primeiro as pessoas precisam se curar internamente, começar a dar mais valor à vida. Sou influenciador que falo de vida, falo de família. Chega um momento em que a rede social tem se tornado a vida integral das pessoas. Achei massa a mudança”, afirmou.

Juju Salimeni

A ex-panicat, Juju Salimeni, com 14,2 milhões de seguidores não se preocupou com a mudança.

“Acredito que não vai interfir no trabalho em relação a divulgação no Instagram porque as curtidas ainda serão mostradas pra gente e, caso o cliente queira saber, a gente pode tirar print e mostrar esses dados, assim como os dados que já tem de alcance e impressões. São dados sigilosos, que só o dono do Instagram consegue ver, mas muitas vezes o cliente pede esses dados. Acredito que vai ser mais ou menos a mesma coisa”, afirmou a influencer.

Gracyanne Barbosa

A musa fitness Gracyanne Barbosa com seus quase 8 milhões de seguidores, contratos fixos com produtos de beleza e suplementos, adorou o fim da dependência de likes. “Acho ótimo acabar com essa dependência de curtidas, as pessoas vão poder viver mais livres. Afinal, a credibilidade não pode ser medida pela quantidade de curtidas em uma postagem”

Confira o posicionamento de outros famosos:

View this post on Instagram

As únicas pessoas preocupadas com o fim dos likes são aquelas que vivem em função deles, ou vendiam campanhas e usavam likes como métrica para alguma coisa (o que é jurássico – quem engaja de verdade não precisa de like pra mostrar que deu resultado). Há anos eu faço campanhas contra o mundo de mentiras tóxicas que é o Instagram. Há anos eu tento mostrar, em posts e vídeos, como o Instagram é uma rede social de falsidades, de uma disputa de vaidade para ver quem cresce mais, só que quase nunca criando conteúdo, apenas vendendo uma ilusão de beleza superficial e inexistente. Conheço pessoalmente a maioria das pessoas consideradas mais belas e com as vidas mais perfeitas do Instagram e digo, com propriedade e sem medo de represálias, que quase todas essas pessoas são completamente diferentes do que vendem por aqui. A remoção dos likes talvez diminua essa disputa vazia de vaidades, essa busca constante de tentar parecer algo que não é, essa necessidade latente de utilizar 800 efeitos em cada foto para que ninguém perceba as imperfeições humanas e naturais de cada um. Essas mentiras que o Instagram propaga contribuem diretamente para o aumento de depressão, ansiedade e baixa auto-estima em milhões de pessoas por todo o planeta, incapazes de se olharem no espelho e sentirem que são tão belas quanto, ou que possuem uma vida tão boa. Que esse fim dos likes também traga o fim do facetune, dos retoques desesperados e da máscara de perfeição cobrindo uma vida comum e humana, como qualquer outra. Tomara. Apenas tomara…

A post shared by Felipe Neto (@felipeneto) on

Famosos opinam sobre mudanças no Instagram

Crédito: ReproduçãoFamosos opinam sobre mudanças no Instagram
Crédito: ReproduçãoFamosos opinam sobre mudanças no Instagram

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …