Claudia Rodrigues teve inflamação generalizada: ‘risco de piora’

A namorada da atriz disse que a humorista está nervosa com a proibição do uso de canabidiol durante o tratamento médico

Claudia Rodrigues continua internada em Curitiba depois de apresentar uma inflamação generalizada. Segundo informações divulgadas por sua própria equipe, a atriz não vai ser encaminhada para São Paulo porque o quadro de saúde dela pode piorar.

Claudia Rodrigues teve inflamação generalizada: ‘risco de piora’
Créditos: Reprodução/Instagram
Claudia Rodrigues teve inflamação generalizada: ‘risco de piora’

De acordo com o comunicado enviado pelo empresário de Claudia nesta quarta, 19, os medicamentos tomados pela humorista não apresentaram resultados significativos. Além de sintomas relacionados à esclerose múltipla, doença diagnosticada em 2000, a atriz está com manchas avermelhadas no corpo e se queixa de coceiras e incômodo.

Apesar de alguns sintomas semelhantes, foram descartadas as possibilidades de herpes-zóster e varíola dos macacos. Adriane Bonato, namorada de Claudia, a acompanhou na internação e mandou um posicionamento para a imprensa. Ela contou que a humorista está nervosa com a proibição do uso de canabidiol durante o tratamento médico.

“É uma coisa que ajuda muito ela. Ela para de tremer, ela consegue escrever, consegue tomar as coisas”, disse Adriane, ao promover uma corrente de oração para a comediante. “Sem o canabidiol, ela não terá esses recursos mais. Fica aí nosso apelo para que seja liberado novamente e que caia essa decisão”.

Claudia foi internada nesta última terça-feira, 18, depois de amanhecer com manchas no corpo. Ao notar os sintomas, a intérprete de Marinete em A Diarista (2004-2007) foi levada às pressas para um hospital em Curitiba.

O previsto era que a atriz fosse encaminhada para o Hospital Israelita Albert Einstein para fazer novos exames, já que parte da equipe médica que cuida de Claudia fica na capital paulista.

Comunicado oficial na íntegra

Boa tarde

Passando para informar que a Claudinha não será transferida de Curitiba para o hospital Albert Einstein, pois existe um risco de piora da atriz no trajeto devido a inflamação generalizada, pois mesmo tomando as medicações para conter as reações, não obtemos os resultados esperados, permanecendo com as manchas avermelhadas em todo o corpo, ainda com coceiras e incomodo, além de outros sintomas recorrentes a esclerose múltipla.

A atriz está acompanhada por sua namorada Adriane Bonato que cancelou sua agenda da semana e ficará com ela em todo período de internação. Foram descartadas as possibilidades de herpes-zóster e varíola do macaco. Agradecemos a todos se puderem continuar a nos enviar energias positivas e orações de todos os fãs, amigos e parceiros.