CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-
EM ALTA

Com dados, Luciano Huck ataca gestão Bolsonaro no combate à covid-19

O apresentador usou números do Fórum Brasileiro de Segurança Pública para mostrar que o novo coronavírus já matou mais que a violência no Brasil

Por: Redação

O apresentador de TV Luciano Huck, que tem flertado há alguns anos com a possibilidade de se candidatar à presidência do Brasil, se utilizou de números do Fórum Brasileiro de Segurança Pública para fazer uma crítica contundente à gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à covid-19.

bolsonaro huck
Crédito: Reprodução/InstagramLuciano Huck ataca gestão Bolsonaro no combate à covid-19

“Quantas vezes nos chocamos com os números da violência no Brasil? Muitas vezes superiores a zonas de guerra. Em 2018, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública registrou 57.341 homicídios. A Covid-19 em poucos meses já matou 57.658 brasileiros. Estamos errando no combate ao vírus desde o começo”, disse o apresentador Luciano Huck, em uma clara crítica à gestão Bolsonaro na luta contra o novo coronavírus.

A comparação feita pelo apresentador da Globo faz com que os argumentos bolsonaristas de que a covid-19 seria só uma “gripezinha” (ou “resfriadinho”) e de que urge o momento em que a quarentena se encerre no Brasil vão por água abaixo.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Ora, se uma das principais preocupações do eleitor que votou em Bolsonaro era os números da violência no Brasil, por que não existe essa mesma preocupação com um vírus que já matou, em menos de 4 meses, mais do que a quantidade de pessoas que a violência matou em um ano inteiro?

Hipocrisia, não é mesmo?

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.