Comédia irônica de amor na Netflix: ‘Monsieur & Madame Adelman’

“Monsieur & Madame Adelman” foge dos clichês e consegue fazer rir e, ao mesmo tempo, emocionar. O filme, que está disponível na Netflix, conta uma história de amor sem cair no estereótipo das comédias românticas que vemos em geral.

Pôster- Monsieur e Madame Adelman/ Imagem de Divulgação.

O longa já começa no velório de Victor, um renomado escritor que passara 45 anos de sua vida casado. A récem viúva, Sarah é abordada por um jornalista, interessado na história do falecido, e conta para ele os detalhes do relacionamento e toda a aventura dos dois até o falecimento de seu companheiro.

Enquanto ela narra a história de vida do casal, o espectador revive cada momento da relação e vira cúmplice dessa narrativa cheia de segredos íntimos e reviravoltas.

Monsieur e Madame Adelman/ Imagem de Divulgação.

Com momentos cômicos, “Monsieur & Madame Adelman” consegue falar sobre o amor sem cair no drama exagerado. A delícia do filme está justamente em mostrar o lado frágil da nossa condição humana colocada em relação. Fica visível a construção de cada um como indivíduo conforme a vida vai passando, as vivências acontecendo e a troca entre os dois se dando das mais diversas formas.

A personagem Sarah, interpretada pela atriz Doria Tillier, narra o filme e se destaca por sua força. Ela representa muito bem aquela mulher decidida que luta por seu espaço, mas que também possui suas fragilidade e seus ciclos que precisam ser respeitados.

Monsieur e Madame Adelman/ Imagem de Divulgação.
Créditos: Christophe Brachet
Monsieur e Madame Adelman/ Imagem de Divulgação.

O longa é dirigido por Nicolas Bedos, que interpreta o Marido, e escritor:  Victor. A estrutura, inclusive conversa com a profissão do personagem e lembra uma obra literária, dividida em capítulos. A direção de arte do filme é linda também e tem papel fundamental já que o espectador passeia por muitas épocas ao longo da vida do casal.

“Monsieur & Madame Adelman” é acima de tudo uma história sobre parceria e troca. Você sairá dessa jornada refletindo sobre a juventude, envelhecimento e principalmente sobre a vida. Regado de ironias, o longa te faz olhar para o efêmero e para a transitoriedade da nossa existência.