Comédia irônica de amor na Netflix: ‘Monsieur & Madame Adelman’

Por: Laura Sarkovas Comunicar erro

“Monsieur & Madame Adelman” foge dos clichês e consegue fazer rir e, ao mesmo tempo, emocionar. O filme, que está disponível na Netflix, conta uma história de amor sem cair no estereótipo das comédias românticas que vemos em geral.

Pôster- Monsieur e Madame Adelman/ Imagem de Divulgação.

O longa já começa no velório de Victor, um renomado escritor que passara 45 anos de sua vida casado. A récem viúva, Sarah é abordada por um jornalista, interessado na história do falecido, e conta para ele os detalhes do relacionamento e toda a aventura dos dois até o falecimento de seu companheiro.

Enquanto ela narra a história de vida do casal, o espectador revive cada momento da relação e vira cúmplice dessa narrativa cheia de segredos íntimos e reviravoltas.

Monsieur e Madame Adelman/ Imagem de Divulgação.

Com momentos cômicos, “Monsieur & Madame Adelman” consegue falar sobre o amor sem cair no drama exagerado. A delícia do filme está justamente em mostrar o lado frágil da nossa condição humana colocada em relação. Fica visível a construção de cada um como indivíduo conforme a vida vai passando, as vivências acontecendo e a troca entre os dois se dando das mais diversas formas.

A personagem Sarah, interpretada pela atriz Doria Tillier, narra o filme e se destaca por sua força. Ela representa muito bem aquela mulher decidida que luta por seu espaço, mas que também possui suas fragilidade e seus ciclos que precisam ser respeitados.

Crédito: Christophe BrachetMonsieur e Madame Adelman/ Imagem de Divulgação.

O longa é dirigido por Nicolas Bedos, que interpreta o Marido, e escritor:  Victor. A estrutura, inclusive conversa com a profissão do personagem e lembra uma obra literária, dividida em capítulos. A direção de arte do filme é linda também e tem papel fundamental já que o espectador passeia por muitas épocas ao longo da vida do casal.

“Monsieur & Madame Adelman” é acima de tudo uma história sobre parceria e troca. Você sairá dessa jornada refletindo sobre a juventude, envelhecimento e principalmente sobre a vida. Regado de ironias, o longa te faz olhar para o efêmero e para a transitoriedade da nossa existência.

Por: Laura Sarkovas

1
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
2
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
3
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
4
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …
5
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
6
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
7
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
8
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …