CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Comédia irônica de amor na Netflix: ‘Monsieur & Madame Adelman’

Por: Laura Sarkovas

“Monsieur & Madame Adelman” foge dos clichês e consegue fazer rir e, ao mesmo tempo, emocionar. O filme, que está disponível na Netflix, conta uma história de amor sem cair no estereótipo das comédias românticas que vemos em geral.

Pôster- Monsieur e Madame Adelman/ Imagem de Divulgação.

O longa já começa no velório de Victor, um renomado escritor que passara 45 anos de sua vida casado. A récem viúva, Sarah é abordada por um jornalista, interessado na história do falecido, e conta para ele os detalhes do relacionamento e toda a aventura dos dois até o falecimento de seu companheiro.

Enquanto ela narra a história de vida do casal, o espectador revive cada momento da relação e vira cúmplice dessa narrativa cheia de segredos íntimos e reviravoltas.

Monsieur e Madame Adelman/ Imagem de Divulgação.

Com momentos cômicos, “Monsieur & Madame Adelman” consegue falar sobre o amor sem cair no drama exagerado. A delícia do filme está justamente em mostrar o lado frágil da nossa condição humana colocada em relação. Fica visível a construção de cada um como indivíduo conforme a vida vai passando, as vivências acontecendo e a troca entre os dois se dando das mais diversas formas.

A personagem Sarah, interpretada pela atriz Doria Tillier, narra o filme e se destaca por sua força. Ela representa muito bem aquela mulher decidida que luta por seu espaço, mas que também possui suas fragilidade e seus ciclos que precisam ser respeitados.

Crédito: Christophe BrachetMonsieur e Madame Adelman/ Imagem de Divulgação.

O longa é dirigido por Nicolas Bedos, que interpreta o Marido, e escritor:  Victor. A estrutura, inclusive conversa com a profissão do personagem e lembra uma obra literária, dividida em capítulos. A direção de arte do filme é linda também e tem papel fundamental já que o espectador passeia por muitas épocas ao longo da vida do casal.

“Monsieur & Madame Adelman” é acima de tudo uma história sobre parceria e troca. Você sairá dessa jornada refletindo sobre a juventude, envelhecimento e principalmente sobre a vida. Regado de ironias, o longa te faz olhar para o efêmero e para a transitoriedade da nossa existência.

Por: Laura Sarkovas

1
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
2
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
3
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
4
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
5
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
6
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …
7
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
8
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …