Comédia irônica de amor na Netflix: ‘Monsieur & Madame Adelman’

Por: Laura Sarkovas | Comunicar erro

“Monsieur & Madame Adelman” foge dos clichês e consegue fazer rir e, ao mesmo tempo, emocionar. O filme, que está disponível na Netflix, conta uma história de amor sem cair no estereótipo das comédias românticas que vemos em geral.

Pôster- Monsieur e Madame Adelman/ Imagem de Divulgação.

O longa já começa no velório de Victor, um renomado escritor que passara 45 anos de sua vida casado. A récem viúva, Sarah é abordada por um jornalista, interessado na história do falecido, e conta para ele os detalhes do relacionamento e toda a aventura dos dois até o falecimento de seu companheiro.

Enquanto ela narra a história de vida do casal, o espectador revive cada momento da relação e vira cúmplice dessa narrativa cheia de segredos íntimos e reviravoltas.

Monsieur e Madame Adelman/ Imagem de Divulgação.

Com momentos cômicos, “Monsieur & Madame Adelman” consegue falar sobre o amor sem cair no drama exagerado. A delícia do filme está justamente em mostrar o lado frágil da nossa condição humana colocada em relação. Fica visível a construção de cada um como indivíduo conforme a vida vai passando, as vivências acontecendo e a troca entre os dois se dando das mais diversas formas.

A personagem Sarah, interpretada pela atriz Doria Tillier, narra o filme e se destaca por sua força. Ela representa muito bem aquela mulher decidida que luta por seu espaço, mas que também possui suas fragilidade e seus ciclos que precisam ser respeitados.

Crédito: Christophe BrachetMonsieur e Madame Adelman/ Imagem de Divulgação.

O longa é dirigido por Nicolas Bedos, que interpreta o Marido, e escritor:  Victor. A estrutura, inclusive conversa com a profissão do personagem e lembra uma obra literária, dividida em capítulos. A direção de arte do filme é linda também e tem papel fundamental já que o espectador passeia por muitas épocas ao longo da vida do casal.

“Monsieur & Madame Adelman” é acima de tudo uma história sobre parceria e troca. Você sairá dessa jornada refletindo sobre a juventude, envelhecimento e principalmente sobre a vida. Regado de ironias, o longa te faz olhar para o efêmero e para a transitoriedade da nossa existência.

1 / 8
1
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
2
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
3
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
4
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
5
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
6
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
7
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
8
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …