Conheça o ‘Netflix’ gratuito de filmes da América Latina

Por: Redação | Comunicar erro

Existe um grande problema de distribuição nos cinemas nacionais, com bons filmes que ficam fora do circuito comercial por não serem um blockbuster. Para os cinéfilos amantes do cinema latino-americano, um site está ajudando a ter acesso a obras: o retinalatina.org.

O projeto, que está no ar há seis meses, foi feito em parceria entre Bolívia, Equador, Peru, México e Uruguai. De acordo com a Folha de S.Paulo, países como Cuba, Chile e Argentina também estudam entrar na iniciativa.

Imagem do filme colombiano de 2012 "Chocó", disponível na plataforma.
Imagem do filme colombiano de 2012 “Chocó”, disponível na plataforma.

O acervo do canal é composto por 43 longas e 28 curtas, a maioria sem distribuição no Brasil. Vale lembrar que a Argentina já tem uma plataforma semelhante para divulgar a sua produção nacional, o Odeon, que por enquanto é restrito ao território argentino.

“Os filmes [latino-americanos] enfrentam dificuldades para circular em seus próprios países de origem e ainda mais nos vizinhos”, disse à Folha Yenny Chaverra Gallego, coordenadora do Retina Latina. “A ideia é que as obras que sofrem para conseguir espaço nas salas de cinema tenham visibilidade on-line”.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
2
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
3
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
4
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
5
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
6
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
7
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …
8
02:22
Saiu versão de ‘Dom Quixote’ com ilustrações de Salvador Dalí
A gente já falou por aqui sobre os desenhos de Cavalcanti para nosso clássico brasileiro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, …