Conheça o perfil dos candidatos do novo MasterChef Brasil

Nesta terça-feira, 7, estreia a quarta edição do MasterChef Brasil que terá seu formato original com cozinheiros amadores. Além de outras novidades que vem por aí, o programa contará com candidatos com perfis diferentes.

Os participantes, no total 75, serão formados por cinco estrangeiros: venezuelano, tailandês, italiano, paraguaio e colombiano. Esta não é a primeira vez, no entanto, que o MasterChef mostra diversidade em relação a nacionalidade. Já houve presença de um israelense (Shlomi Asaf), uma chinesa (Jiang Pu) e um taiwanês (Lee Fu Kuang) em outras temporadas.

Jiang foi participante da segunda edição do Masterchef e ficou famosa por suas frases engraçadas

As idades também são mais variadas – entre 22 e 61 anos -, assim como as profissões (bombeiro, caricaturista, físico, geógrafo, professor de jiu-jitsu e dentista, por exemplo).

Essa maior diversificação pode ser consequência do recorde alcançado pelo programa em relação a quantidade de inscrições. Enquanto a primeira edição teve 5 mil inscritos, a temporada de 2017 contou com mais de 27 mil pessoas.

Por esse número e toda a repercussão que o programa tem nas redes sociais, é possível perceber o quanto o público se torna cada vez mais apaixonado por culinária. Segundo o Uol, a quantidade de matrículas para um curso técnico de gastronomia em uma faculdade de São Paulo cresceu 250% entre 2014 – ano em que MasterChef estreou – e 2015.

  • A quarta edição do MasterChef será inovadora em relação a diferentes aspectos como, por exemplo, o valor do prêmio. Aqui, você consegue se informar sobre esta e outras sete curiosidades.