Últimas notícias:

Loading...

Corpo de Tom Veiga será velado no Rio e enterrado em São Paulo

Ator sofreu foi um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O corpo do ator Tom Veiga, o intérprete do personagem Louro José, será velado terça-feira, 3, em uma cerimônia restrita à família no Rio de Janeiro. O enterro está previsto para quarta-feira, em São Paulo, cidade em que o ator nasceu.

Tom Veiga foi encontrado morto em sua casa, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, na tarde do domingo ontem. Ele sofreu foi um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico.

Tom Veiga
Crédito: Reprodução/TV Globo/Instagram Corpo de Tom Veiga será velado no Rio e enterrado em São Paulo

De acordo com o laudo da necropsia feito pelo IML, o ator foi acometido por um aneurisma cerebral, que é um tipo de inchaço de vaso sanguíneo cujo rompimento costuma ser fatal.

Em muitos casos, um aneurisma não provoca nenhum tipo de sintoma, o que dificulta diagnóstico precoce e tratamento eficaz.

Tom Veiga tinha 47 anos e deixou quatro filhos.

Homenagem de Ana Maria Braga

Mesmo abalada pela morte do companheiro de “Mais Você“, a apresentadora Ana Maria Braga fez questão de apresentar o programa nesta segunda-feira. 2.

Emocionada e com a voz embargada, Ana Maria lembrou os mais de 20 anos de parceria com o intérprete de Louro José, desde os tempos da Record, e disse que perdeu um filho.

O programa começou com a exibição de um clipe com momentos do Louro José em seus mais de 2º interpretando o personagem. “Qual é que é? Hoje é dia 2 de novembro, dia de finados, e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro, e vocês fazem parte dela, estamos de luto. Que ironia ele ter ido na véspera de finados. É um filho amado que esteve do meu lado nos últimos 25 anos”.

“Por mais que minha produção e a direção da casa estivesse preocupada comigo hoje, aqui, eu não poderia deixar de estar aqui, moída por dentro, e deixar todos os que amam o Louro sem essa última homenagem”, diz Ana Maria.

“Fiquei pensando como ia chegar aqui para dar bom dia para vocês, e dói muito”, disse ela. “Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro… porque um filho da gente é um companheiro, e ele era isso. Por mais que a direção da casa estivesse preocupada, eu não podia deixar de estar aqui hoje e deixar todos que amam o Louro sem essa última homenagem nessa manhã”.

Ana Maria também lembrou que, em 21 anos de trabalho juntos, eles nunca se desentenderam.

Ana Maria Braga disse ainda que soube da morte de Tom Veiga enquanto retornava de sua fazenda na cidade de Bofete, no interior de SP.

André Marques

O ator e apresentador André Marques revelou que foi o primeiro a chegar ao apartamento do amigo Tom Veiga.

Em entrevista ao G1, o ator contou que recebeu uma ligação de um amigo em comum durante a tarde de ontem quando se dirigia ao aeroporto para embarcar para São Paulo.

View this post on Instagram

É irmão …. tá bem difícil! Anos de amizade !! Últimos meses mais próximos ainda ! Quantas risadas e rangos maravilhosos! Hoje , indo pro aeroporto , recebo uma ligação de uma amiga nossa perguntando por você que não atendia o tel! Dei meia volta , fui até sua casa ! Fui o primeiro a chegar ! E você estava no Céu, voando já . Sei que seria o primeiro a chegar também se dessem falta de mim. Agora , me espera por aí , que quando eu te encontrar vamos fazer o que mais gostávamos …. risadas.. vinho .. muita comida e papo bom! Te amo ❤️ @tom_veiga . . . O cordão de presente que tirou do seu pescoço e me deu no ano novo, já era meu amuleto ,agora ainda mais forte ! ❤️ #rip #tomveiga #lorojose

A post shared by Andre Marques (@euandremarques) on

“[O amigo perguntou] ‘André, você está com o Tom? Porque ele tinha que ir para São Paulo, você também não tinha que ir para São Paulo?” Porque eu ia. Aí, eu estava indo para o aeroporto e eu voltei. Falei: ‘vou lá na casa dele porque ele não está atendendo’. Aí, eu fui o primeiro a chegar lá, disse André com a voz embargada e muito emocionado.

André Marques também contou sobre a relação de proximidade com o companheiro de palco de Ana Maria Braga.

“É muito difícil para mim falar do Tom porque era um dos meus melhores amigos. Eu acabei de chegar lá da casa dele. A gente estava todo dia juntos, todo dia vinha aqui em casa, na minha loja, eu fazia comida para ele. Ele era um personagem de sucesso, mas ele era mais sucesso ainda. Era um cara querido. Eu apresentava ele para os outros: “Ele que faz o Louro José”. “Caraca, pô, grava um vídeo, grava um áudio para a minha mãe, que é sua fã”. Ele fazia para todo mundo.

O apresentador também pediu orações ao amigo.

“Peço para vocês orarem por ele porque a essa hora ele já está fazendo um monte de gente rir. Papai do céu estava precisando de um cara maneiro, fera, paizão e amigo de todo mundo, uma unanimidade. Deveria estar sem muita gente lá assim, só pode ser (…) Ele era um cara demais”, finalizou Marques.

Compartilhe:

Tags: #Famosos #TV