Criadores de ‘Stranger Things’ são acusados de plágio pela 2ª vez

A empresa e os irmãos Duffer já haviam sido acusados por plágio em 2018 por um ex-colaborador

Por: Redação

Os criadores do fenômeno “Stranger Things”, os irmãos Matt e Ross Duffer, e a Netflix estão sendo acusados novamente de plágio, desta vez por uma empresa.

Em caso enviado à Justiça americana, a empresa Irish Rover Entertainment alega que a série é plágio de um roteiro chamado “Totem”, escrito por Jeffrey Kennedey e registrado em nome da produtora. As informações são do site The Wrap.

Stranger Things
Crédito: Netflix/DivulgaçãoMike e Lucas em cena da terceira temporada de “Stranger Things”

A empresa também alega que os irmãos Duffer também plagiaram cenários, personagens e até mesmo diálogos.

A Netflix alega que nunca tomou conhecimento do roteiro de “Totem” e que os irmãos Duffer nunca tiveram contato com Jeffrey Kennedey.

Mas, segundo a reportagem do site The Wrap, um dos coescritores de “Totem” trabalhou nos primeiros episódios da primeira temporada de Stranger Things, na área da arte conceitual.

A próxima temporada de Stranger Things só deve ser lançada, enquanto isso, em 2021. Confira nossas especulações para a 4ª temporada!

1º acusação de plágio

Em 2018, o Tribunal de Los Angeles deu prosseguimento ao processo movido por ex-colaborador Charlie Kessler contra os irmãos Matt e Ross Duffer.

No entanto, pouco antes do caso ser julgado, Charlie desistiu de dar continuidade ao processo.

Sucesso ao redor do mundo, a série dos irmãos Duffer já alcançou recordes inéditos e até mesmo indicação no renomado prêmio do Emmy Awards. A 3ª temporada da série ”

A série é um dos fenômenos de audiência da Netflix. Somente a terceira temporada, lançada em julho do ano passado, conquistou mais de 40,7 milhões de espectadores em poucos dias.

A quarta temporada de “Stranger Things” ainda não tem data para estrear. Em março, a Netflix divulgou um vídeo dos bastidores com os atores Millie Bobby Brown (Onze), Finn Wolfhard (Mike), Noah Schnapp (Will Byers) , Gaten Matarazzo (Dustin), Caleb McLaughlin  (Lucas) e Joe Keery (Steve).

Compartilhe: