Dennis Carvalho usa magreza como elogio em ‘Popstar’ e gera polêmica

Jurado disse que Helga Nemetik é bonita por ser magra

Por: Redação

Helga Nemetik foi alvo de um comentário gordofóbico de Dennis Carvalho, jurado do “PopStar”, da Globo, no último domingo, 10. O diretor de novelas quis enaltecer a candidata do reality show, mas acabou atribuindo como um elogio à magreza da atriz.

Helga Nemetik
Crédito: Reprodução/TV GloboHelga Nemetik foi alvo de um comentário desnecessário feito por Dennis Carvalho no PopStar

Tudo começou quando a participante escolheu o sucesso de Iza “Esse Brilho é Meu” para abrir o programa.

Antes da apresentação, ela disse que cantaria uma música em resposta a todos os nãos que já recebeu: “Que não era magra o suficiente, ou bonita o suficiente”. Foi aí que Dennis Carvalho disparou: “Você é bonita, você é magra, você é linda, é maravilhosa”.

Não demorou muito para que os internautas se manifestassem nas redes sociais levantando o seguinte questionamento: ser magra é determinante para ser bonita?

Confira algumas reações:

Como respeitar o corpo em tempos tão difíceis

Com tanta pressão para ter pernas definidas, barriga chapada, cabelos sedosos, braços fortes e sorriso super branco, é fácil acreditar que não há outro padrão a ser seguido. Esquece-se que, na verdade, a beleza está mesmo na diferença entre os corpos, já que todos carregam nas suas formas características únicas. Essas provocações são o ponto de partida para que cada um questione e reflita sobre a relação que mantem com seu próprio corpo e, quem sabe, construa uma relação mais compassiva consigo mesmo, baseada em auto respeito, valorização, cuidado e carinho. Tentar a todo custo entrar em uma forma pré-definida não é sustentável nem saudável. Continue lendo o artigo da nutricionista Marcela Kotait.