Últimas notícias:

Loading...

Dias Toffoli derruba censura contra Porta dos Fundos

Ministro alegou que é preciso ‘acalmar os ânimos’

Por: Redação

Nesta quinta-feira, 9, Dias Toffoli derrubou a censura imposta pelo desembargador Benedicto Abicair, da 6.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ao Porta dos Fundos.

Crédito: DivulgaçãoNetflix vai ao STF para manter vídeo do Porta dos Fundos no ar

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu ao pedido da Netflix alegando que a decisão servirá para “acalmar ânimos”, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

O desembargador havia determinado a retirada do ar de um especial de fim de ano do grupo humorístico que retrata Jesus Cristo como um homossexual. Na trama, Jesus se envolve com Lúcifer e Maria trai José com Deus.

Juiz que censurou Porta dos Fundos absolveu Bolsonaro em ação

A repercussão gerou polêmica e um atentado contra a sede da produtora do Porta dos Fundos, no bairro de Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro.

A Netflix alegou que a decisão do TJ do Rio “tem efeito equivalente ao da bomba utilizada no atentado terrorista à sede do Porta dos Fundos: silencia por meio do medo e da intimidação”.

Ainda de acordo com a publicação, a plataforma informou o STF que não seleciona o conteúdo a ser assistido por seus assinantes, mas “se limita a disponibilizar os mais diversos temas, assuntos e gêneros para que os usuários livremente optem pelo que desejem assistir, concedendo-lhes total liberdade de escolha”.

A empresa ressaltou que o vídeo do grupo humorístico já possui classificação indicativa para maiores de 18 anos e é “indexado como sátira, comédia e humor ácido”.

Compartilhe: