Dicas imperdíveis de filmes de suspense para ver em casa

Por: Jacqueline Cordeiro | Comunicar erro

Se filme de suspense é o que você gosta, seguem duas dicas imperdíveis de filmes de suspense de primeira!

 

“A História Verdadeira” disponível na Netflix e Google Play, é um thriller psicológico sobre a maneira perspicaz como algumas pessoas têm de dominar mentalmente os outros.

Como diz o nome do filme, essa é uma história real, inacreditável, sobre a relação entre um criminoso acusado de assassinar toda a sua família e um jornalista que acabou de ser demitido no NY Times.

 

O criminoso (James Franco) é capturado no México e se apresenta com o nome de Michael Finkel, que é, na verdade, o nome do jornalista que está com a carreia ameaçada (Jonah Hill). Parece confuso? Assista e entenda porque a verdade é uma questão mais complexa do que imaginamos e como o poder está com quem têm mais e melhores meios de se expressar. De tirar o fôlego!

Outro tesouro que retorna às telas na Netflix e Net Now, “Corpo Fechado” é um suspense de ficção científicade de 2000. Um verdadeiro filme de super-herói sem efeitos especiais e cenas de ação exageradas.

 

Obrigatório para quem gosta do gênero e para quem acompanha o trabalho do diretor M. Night Shyamalan (de “O Sexto Sentido”) esse filme abre a sua “trilogia do suspense” seguido por “Fragmentado” de 2017 e  “Vidro” de 2019. Então tem que ver mesmo para não ficar por fora!

A história envolve suspense, ficção científica com um toque de sobrenatural. Já pensou ser o único a sair ileso, sem um arranhão sequer de um acidente de trem onde todos morreram? David (Bruce Willis) é essa pessoa que depois de sofrer um terrível acidente, descobre ter força e resistência sobre-humanas.

 

O roteiro se desenrola a partir do encontro de David com o desconhecido Elijah (Samuel L. Jackson), homem que teve seus braços e pernas quebrados durante o parto e é a pessoa fisicamente mais frágil do mundo. Ele parece ter a explicação que David precisa para entender sua natureza como ser humano, pois acredita que certas pessoas têm superpoderes, semelhantes a super-heróis e David pode ser uma delas.

Mas quais as conseqüências de ter dons especiais? Como aceitar a ideia de ser um super-herói? Qual será o meu papel no mundo?

Tensão, suspense e reflexão garantidos!

Autor: Jacqueline Cordeiro

1 / 8
1
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
2
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
3
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
4
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
5
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
6
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
7
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …
8
02:22
Saiu versão de ‘Dom Quixote’ com ilustrações de Salvador Dalí
A gente já falou por aqui sobre os desenhos de Cavalcanti para nosso clássico brasileiro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, …