Dilma Rousseff protesta contra ‘O Mecanismo’, da Netflix

Ex-presidente do Brasil disse que canal de filmes “não sabe onde se meteu”

 Selton Mello está no elenco da série
 Selton Mello está no elenco da série

Dilma Rousseff (PT) acusou a Netflix de fazer campanha política ao lançar a série “O Mecanismo”, de José Padilha, no canal pago por assinantes.

Segundo a ex-presidente do Brasil, a direção do seriado e o canal de filmes não têm noção do impacto político que a produção trará.

“Netflix não pode fazer campanha política. Vou falar para as lideranças políticas que eu encontrar. ‘Se está fazendo aqui, fará em seu país.’ Acho importante que a gestão do Netflix perceba bem o que está fazendo. Não sei se sabe. O cineasta talvez saiba, mas a direção do Netflix não está sabendo onde se meteu. E acho muito grave para ela. Não vejo porque uma estrutura como aquela dar margem para isso”, declarou ao jornal “Folha de S. Paulo”.

Para quem não sabe, pessoas ligadas e defensoras do Partido dos Trabalhadores reprovou o fato de “O Mecanismo” ter incluído cenas inverídicas que prejudicam o partido —como incluir a expressão “com Supremo, com tudo” em uma fala do personagem que representaria o ex-presidente Lula.

O ator José de Abreu, inclusive, cancelou a sua conta na Netflix alegando ser um seriado mentiroso.

“Ela é mentirosa, preconceituosa e mostra o ódio que José Padilha tem do Brasil”, disparou ao jornal “O Globo”.

“O Mecanismo” retrata a política brasileira e inspirada na Operação Lava-Jato.

Com informações dos jornais “Folha de S. Paulo” e “O Globo”: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2018/03/dilma-diz-que-alertara-liderancas-estrangeiras-contra-netflix.shtml

https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/jose-de-abreu-cancela-assinatura-de-tv-em-protesto-contra-o-mecanismo.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

Leia também: