Dira Paes fala sobre gênero e diz que dá boneca para filho

A igualdade de gênero é importante para que as crianças cresçam livre de preconceitos. No programa “Além da Conta“, da GNT, Dira Paes abordou o assunto ao dar um exemplo de como cria seus filhos dentro de casa.

Exibida nesta quarta-feira, a atração mostrou a atriz sendo entrevistada por Ingrid Guimarães em uma loja de brinquedos infantis. “Por que tudo é arma? Por que não tem uma boneca para menino? Por que esse gênero é tão separado?”, questionou a apresentadora.

Dira é mãe de dois meninos, um de oito e outro de um ano

Dira, então, deu um discurso inspirador sobre a questão de gênero. “Eu dou boneca para o meu filho numa boa”, falou. “Eu acho que essa questão de gênero tem que ser olhada de uma maneira muito livre em relação aos pais, os pais não devem blindar um filho”, completou.

A atriz contou, também, de uma vez que seu filho, aos 6 anos, usou uma camiseta rosa e sofreu uma tentativa de bullying por parte de uma amiga. Criado sem preconceitos, “Ele virou para ela: ‘e menina não usa azul?'”.

Além da questão de gênero, Dira e Ingrid comentaram sobre como é possível ser mãe mais velha e os cuidados que devem ser tomados em uma gravidez a partir de certa idade.

  • O assunto abordado no programa é de grande relevância para a criação de crianças. No Catraquinha, portal do Catraca Livre direcionado à pais, mães e crianças, há diversas matérias sobre a questão de gênero. Nesta publicação, você entende melhor a importância de falar sobre o assunto nas escolas.