Disputa judicial sobre ‘O Sétimo Guardião’ ganha novo capítulo

Em nova decisão da Justiça, Silvio Cerceau, ex-aluno de Aguinaldo Silva, será obrigado a apagar postagens em redes sociais

A disputa sobre os créditos da novela “O Sétimo Guardião” ganhou um novo capítulo na última sexta-feira, 11. O juiz da 6ª Vara Empresarial do TJRJ determinou que o escritor Silvio Cerceau deverá excluir as postagem em que menciona Aguinaldo Silva e a novela da Globo.

Aguinaldo Silva e Silvio Cerceau
Créditos: Arquivo Pessoal
Aguinaldo Silva e Silvio Cerceau

A batalha judicial começou antes mesmo da estreia. Cerceau, ex-aluno do novelista global, exigiu o seu nome nos créditos da novela e conseguiu. Nesse revés recente, o escritor disse que ainda não foi notificado, mas que pretende recorrer.

“Quando eu for intimado, irei recorrer, sim, e mostrar ao juiz que Aguinaldo Silva induziu ele ao erro, por má fé, para causar tumulto judicial, para confundir as pessoas. O deferimento dessa liminar foi um equívoco judicial, a decisão foi dada de forma inaudita, ou seja, sem ouvir a outra parte, isso foi um pedido dele e deixa claro o quanto desonesto está sendo. Meu advogado irá derrubar essa liminar explanando ao juiz todas as provas necessárias e farei uma nova reconvenção, ou seja, vou processá-lo mais uma vez por todos os danos causados”, contou Cerceau em entrevista ao site “NaTelinha”.