Encontro: Convidada é criticada por repudiar importunação sexual

"Agora tudo é importunação", disse Carol entre outras coisas

Uma mulher que acompanhava o “Encontro com Fátima Bernardes” da plateia, na última quinta-feira, 28, causou polêmica ao fazer um comentário sobre machismo que dividiu opiniões.

A apresentadora falava sobre a lei de importunação sexual no programa, quando fez o seguinte comentário: “É o primeiro Carnaval depois que a importunação sexual virou crime, e com pena de um a cinco anos de cadeia. Pode ser um Carnaval diferente, com um pouquinho mais de reflexão”.

Carol, da plateia do “Encontro”, causou polêmica ao dizer que um olhar não configura assédio
Créditos: Reprodução/TV Globo
Carol, da plateia do “Encontro”, causou polêmica ao dizer que um olhar não configura assédio

Na sequência, a juíza Tatiane Moreira Lima foi chamada ao palco para falar sobre o tema. “É muito importante distinguir o que é paquera do que é importunação. Qual é esse limite? É o consentimento!”, afirmou.

Neste momento, a mulher identificada como Carol se mostrou contra a pena alegando que nem tudo é assédio.

“Eu não acho que seja uma importunação um olhar… Eu acho que, se você está se divertindo, se joga! Se você não quer ficar com a pessoa, você simplesmente se afasta e sai de perto. Agora tudo é importunação. Os homens não podem nem olhar mais para a mulher que agora vai preso, não pode encostar, não pode isso, não pode aquilo… eu acho um exagero“, reclamou.

Tatiane, então, esclareceu a situação: “Só para tirar a dúvida; não é ‘olhou, encostou’ e é crime. A pessoa tem que ter a vontade de tocar o seu corpo e você não querer aquele toque”, explicou. “Os dois querendo, tudo bem!”, afirmou Fátima. “É importante a gente dizer, Fátima, que a lei não fala em mulher, então homens também podem ser vítimas de importunação”, acrescentou a magistrada.

Apesar das falas da juíza, Carol pareceu irredutível: “É um exagero, eu acho um exagero”. Não demorou muito para que os internautas se manifestassem contra o comentário da moça. Assista ao momento aqui e confira algumas reações: