CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Ex-BBB Thelma não se cala e responde ataques racistas durante live

'Todos nós merecemos respeito, Não vamos nos calar", disse a médica

Por: Redação

A campeã do BBB, Thelma Assis não se calou diante dos ataques racistas que sofreu durante uma live no Instagram, nesta terça-feira, 26, em que era entrevistada por Luanda Vieira, editora de moda da revista Glamour.

bbb thelma racista live
Crédito: Reprodução/InstagramThelma não se cala e responde ataques racistas durante live

“Thelma ridícula”, escreveu muitas vezes um mesmo perfil durante a live.

“Essas negras são muito frescas”, escreveu outro perfil.

Tem acontecido em todas as minhas lives”, disse Thelma, Ela pediu aos espectadores para denunciar os racistas.

“Queria pedir licença para as pessoas que estão nos assistindo para denunciar os comentários racistas. Estamos aqui falando de racismo estrutural e ainda tem gente que tem coragem de colocar comentários racistas numa live tão importante como a nossa”, disse Thelma.

Em seguida, afirmou: “Então quem gosta da gente e está aqui de maneira respeitosa por favor, denunciem. Tem acontecido em todas as minhas lives e mostra que realmente, sim, vivemos em um país racista”, disse Thelma.

Luanda Vieira ficou constrangida com as manifestações racistas e os fãs de Thelma imediatamente subiram a hashtag #THELMAMERECERESPEITO, no Twitter e o assunto foi parar nos Trends Topics, que mede a audiência na rede social.

Thelma Assis também se pronunciou sobre as ofensas racistas durante a live, em seu perfil no Twitter. “Eu não entendo como existem pessoas que ainda não se conscientizaram que racismo é crime e que internet não é terra de ninguém. Duas mulheres pretas falando sobre representatividade, superação e principalmente sobre a importância de atitudes antirracistas. Muito obrigada pela tag de apoio, me emocionei. Todos nós merecemos respeito. Não vamos nos calar!”.

Confira a repercussão da tag #ThelmaMereceRespeito:

Saiba como denunciar

O racismo se faz presente em diferentes esferas da sociedade brasileira. Em tempos de intolerância, inúmeras são as denúncias noticiadas diariamente em todo o país. Por isso, se você sofreu, presenciou ou conhece alguém que tenha passado por isso, não hesite em fazer sua parte.

Para saber a quem procurar e como proceder, confira no post abaixo as informações necessárias.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.