Ex-BBB Vanderson é indiciado por lesão corporal

Denúncia de estupro foi arquivada

Vanderson Brito, ex-participante do ‘BBB 19’, da Globo, foi indiciado por lesão corporal leve, após a conclusão do inquérito pela Polícia Civil do Acre (AC). Agora, o caso será encaminhado para o Ministério Público do Acre (MP-AC).

“Foram feitas todas as diligências e o inquérito foi concluído. Identificamos que houve a prática do crime de lesão corporal leve. Encaminhamos o inquérito para o Ministério Público tomar providências e prosseguir com a ação penal”, disse ao “G1”.

TV Globo autorizou entrada de Vanderson no BBB mesmo depois das acusações de agressão e estupro
Créditos: Reprodução/TV Globo
TV Globo autorizou entrada de Vanderson no BBB mesmo depois das acusações de agressão e estupro

Vanderson foi expulso do reality show, após vir à tona denúncias de três mulheres por estupro, agressão física e importunação sexual um dia antes de ele entrar no confinamento. Mesmo assim, a Globo autorizou a entrada do concorrente no programa, e o desclassificou algumas semanas de protestos do público.

Quanto à acusação de estupro, esta foi arquivada, pois a lei exige que, para ser investigado, um caso de estupro teria que ser denunciado no prazo de até seis meses. Contudo, a vítima afirmou que o ato teria acontecido em 2016.

Já com relação à denúncia de importunação sexual, um termo circunstanciado foi assinado e encaminhado ao poder judiciário. O biólogo nega todas as acusações.