Ex-BBB Vanderson é indiciado por lesão corporal

Denúncia de estupro foi arquivada

Por: Redação | Comunicar erro

Vanderson Brito, ex-participante do ‘BBB 19’, da Globo, foi indiciado por lesão corporal leve, após a conclusão do inquérito pela Polícia Civil do Acre (AC). Agora, o caso será encaminhado para o Ministério Público do Acre (MP-AC).

“Foram feitas todas as diligências e o inquérito foi concluído. Identificamos que houve a prática do crime de lesão corporal leve. Encaminhamos o inquérito para o Ministério Público tomar providências e prosseguir com a ação penal”, disse ao “G1”.

tv globo bbb vanderson
Crédito: Reprodução/TV GloboTV Globo autorizou entrada de Vanderson no BBB mesmo depois das acusações de agressão e estupro

Vanderson foi expulso do reality show, após vir à tona denúncias de três mulheres por estupro, agressão física e importunação sexual um dia antes de ele entrar no confinamento. Mesmo assim, a Globo autorizou a entrada do concorrente no programa, e o desclassificou algumas semanas de protestos do público.

Quanto à acusação de estupro, esta foi arquivada, pois a lei exige que, para ser investigado, um caso de estupro teria que ser denunciado no prazo de até seis meses. Contudo, a vítima afirmou que o ato teria acontecido em 2016.

Já com relação à denúncia de importunação sexual, um termo circunstanciado foi assinado e encaminhado ao poder judiciário. O biólogo nega todas as acusações.

Compartilhe:

1 / 8
1
19:44
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 4
O Brasil encerrou a sua participação na Copa da França após um jogo disputadíssimo com as donas da casa. A …
2
03:16
‘Doutor Sono’, continuação de ‘O Iluminado’, vem por aí nos cinemas
Foram longos anos para termos, em livro, uma continuação da clássica obra de terror de Stephen King, “O Iluminado”. Em “Doutor …
3
05:41
Netflix: ‘Guerras do Brasil.doc’ põe em dúvida nosso caráter pacífico
"O Brasil é um país pacífico".  Depois de assistir a cada um dos cinco episódios da série documental da Netflix …
4
03:29
Maurício de Souza se emociona em première do filme da Turma da Mônica
O aguardado live-action da Turma da Mônica foi responsável por um fofíssimo episódio envolvendo seu criador, o quadrinista Maurício de …
5
05:00
Netflix: ‘Elisa y Marcela’ um amor à frente de seu tempo
Você já imaginou ser possível a Igreja Católica realizar um casamento entre duas mulheres na Espanha em 1901 e esse …
6
01:25
Obras de Cândido Portinari estão no ‘Google Arts and Culture’
Cinco mil obras do pintor Candido Portinari foram disponibilizadas de maneira digital pela plataforma Google Arts & Culture. Pra acessar é …
7
09:12
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 2
Cristiane meteu 3 nas redes jamaicanas e garantiu a vitória do Brasil no jogo de estreia na Copa do Mundo. Como …
8
04:32
‘Baseado em Fatos Raciais’ aborda maconha e preconceito na Netflix
Já imaginou uma aula de história, regada à jazz, rap, vinil e maconha? Gostou? Então assista ao documentário "Baseado em …