CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Feriado de vários dias em SP? Veja o que fazer nessa quarentena:

Ficar em casa sem fazer nada é muito tedioso. Confira essas dicas incríveis para aproveitar o tempo nessa quarentena

Por: Redação

São Paulo decidiu antecipar os feriados de Corpus Christi e o Dia da Consciência Negra para as próximas quarta e quinta-feira, 20 e 21 de maio, criando um feriadão de 5 dias, na tentativa de manter as pessoas em casa e aumentar o isolamento social na cidade, como forma de frear o avanço do novo coronavírus. Mas e agora? O que fazer dentro de casa nesses dias, em que muito provavelmente, você não terá nem home office para fazer?

Crédito: Istock/kupicooFeriado de vários dias em SP? Veja o que fazer nessa quarentena:

Não daremos lugar ao tédio. Separamos diversas atividades para você se divertir em casa, sozinho ou com sua família. Confira a listinha marota aqui embaixo.

Viajar sem sair de casa

Em tempos de quarentena, temos que reinventar nossa forma de viver. Isso inclui novos hábitos para trabalhar de casa, novas rotinas de exercício e, claro, novas formas de viajar!

Sim! É possível visitar diversos países e conhecer novas culturas sem sair de casa.

 1 – Paris (França)

A cidade mais romântica do mundo é o destino queridinho dos apaixonados, principalmente em lua de mel. Em momentos de quarentena, é possível encontrar passeios virtuais por várias atrações da cidade, com visão 360° e comentários sobre os principais cantinhos da cidade.

Crédito: IStock/hocus-focusA cidade mais romântica do mundo é o destino queridinho dos apaixonados, principalmente em lua de mel

As atrações turísticas próximas a Paris, como o Palácio de Versalhes, também têm seu tour virtual, com direito a um “guia particular” por áudio. A Torre Eiffel, principal cartão postal de Paris, também tem um passeio virtual imperdível, onde é possível “subir” em seus andares para contemplar a visão lá de cima.

Para ver mais cidades onde o tour virtual é possível, clique aqui.

Aprenda tudo sobre cerveja

Quer virar um mestre cervejeiro? Você pode aprender tudo sobre esse elixir dos DEUSES no curso online e gratuito oferecido pela cervejaria Eisenbahn, com curadoria do ICB (Instituto da Cerveja Brasil).

As aulas virtuais acontecem às quartas-feiras, às 17h, e aos domingos, às 11h, por meio de lives no perfil @eisenbahn no Instagram, até o dia 7 de junho. Depois disso, os conteúdos também são disponibilizados no site Mestre Cervejeiro.

Curso da cervejaria Eisenbahn
Crédito: Matthew Henry | BurstAprenda tudo sobre cerveja nesse curso online animal da cervejaria Eisenbhan!

Para mais informações sobre o curso online grátis sobre cerveja, clique aqui.

Dance em casa

Afasta o sofá, arruma um espacinho especial porque é hora de sacudir o esqueleto. Pensando em tornar o seu período de quarentena em prol do combate ao coronavírus mais saudável e divertido, separamos 5 canais de dança no youtube pra você curtir sozinho ou na companhia de alguém especial.

Tem funk, pop, reggaeton, sertanejo, hip hop e muito mais. Olha só:

O coreógrafo foi um dos pioneiros em vídeos de dança para o youtube e hoje o canal de sua Cia de dança conta com mais de 16 milhões de inscritos e mais de 4 bilhões de views no youtube. Quem quiser meter dança junto com Saboya e cia vai aprender os passinhos de hits do funk, pop, axé, sertanejo e hip hop. E aí, bora sacudir o esqueleto?

Febre na web, o canal do projeto é um dos mais bombados do youtube com mais de 12 milhões de inscritos, cursos exclusivos, aulas e muito mais. Explorando a versatilidade da música brasileira, os instrutores metem dança ao som de reggaeton, funk, hip hop, pop, entre outros – e de quebra, possui participações de artistas como Mc Rebecca e Gloria Groove.

Vale ressaltar que a plataforma ainda é parceira da rede de academias Smart Fit, portanto, além das tradicionais coreografias, você pode encontrar outras modalidades no site da Smart.

Para mais informações sobre como balançar o esqueleto nessa quarentena, clique aqui.

Qualificação profissional

Buscando alternativas para estudar e aprender algo novo durante o período de isolamento social? O governo do estado de São Paulo está com 20 mil vagas para novos cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Via Rápida Virtual. São quatro opções inéditas em áreas de tecnologia da informação, gestão e idiomas.

Ficar em casa é uma medida recomendada para enfrentamento ao novo coronavírus. Por isso, as inscrições e as aulas são realizadas de forma online, no modelo de ensino à distância.

Crédito: IStock/FluxFactoryPrograma Via Rápida Virtual oferece cursos gratuitos

No total, são oito cursos de curta duração (80 horas) oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp): lógica de programação; banco de dados; desenvolvedor web; desenvolvedor mobile; gestão administrativa; planejamento empresarial; finanças para empresas; além de espanhol básico.

Para mais informações sobre os cursos gratuitos oferecidos pelo governo do estado de São Paulo, clicando aqui

Programação infantil

O período de quarentena não está fácil, não é mesmo? Principalmente para as crianças, que sempre querem brincadeiras novas. Para ajudar a entreter os pequenos e dar aquela chacoalhada nos ânimos, a Agenda Catraca Livre preparou uma lista com uma intensa programação infantil para eles curtirem muito em casa <3

criança brincando em casa
Crédito: IStock | Halfpoint Temos dicas maravilhosas para driblar o tédios dos pequeninos!

São muitas opções para deixar todo mundo bem ocupado ao longo do dia: tem peças de teatro, atividades para colorir, cursos, audiobooks e mais!

      • Música

Beatles para Crianças: a banda queridinha dos rockeiros e rockeiras está bem empenhada na missão de entreter as famílias na quarentena. O grupo publica conteúdo novo nas redes sociais todos os dias, às 14h, no Instagram @beatlesparacriancas. E na fanpage do Facebook, os artistas ensinam a fazer instrumentos musicais, contam histórias sobre o rock e, aos sábados, fazem lives cantando.

Teatro Mágico: para derreter os corações dos pequenos – e das mães e pais  😉 -, o Fernando Anitelli realiza lives no Instagram @oteatromagico diariamente, às 11h. A ideia é preencher os dias com muita poesia e positividade, ajudando todo mundo a enfrentar a barra do coronavírus de um jeito mais leve.

Veja mais atividades para divertir os pequenos, clicando aqui.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.