Filha de Mano Brown fala sobre racismo contra crianças negras
E você diz que racismo não existe!
O caso de Titi, a filha adotiva de Gio Ewbank e Bruno Gagliasso, que foi ofendida por Day McCarthy por ser negra, juntamente com a fala de Taís Araújo, que disse que a cor negra faz as pessoas mudarem de calçada, trouxe à tona uma reflexão sobre racismo.
O primeiro casal, formado por brancos, foi amplamente defendido após o discurso, enquanto Taís, que é negra, foi chamada de vitimista e ‘mimizenta’
E, para falar mais sobre este assunto, Domenica Dias, filha do rapper Mano Brown: “Infelizmente, teve que acontecer isso com filha de um casal branco para as pessoas perceberem o que as crianças negras sofrem todos os dias. E não é só pela pela internet, começa na escola. O afeto dos professores é diferente”, disse em trecho destacado em matéria do UOL.
- Morre a jornalista Glória Maria, no Rio de Janeiro
- Antonio Fagundes fala pela primeira vez sobre namoro de seu filho com ator
- Luana Piovani fica furiosa com Scooby por presente dado aos filhos
- Eddy Jr. diz que socou o filho da vizinha que cometeu racismo contra ele
“Por que uma mulher negra não pode falar da dor que sente ao ver o filho sofrer por causa de sua cor? Por que quando um casal branco com um filho negro relata a mesma situação a dor é válida? Óbvio que não deveria ocorrer com ninguém”, acredita.
- Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado. A denúncia pode ser feita por e-mail ([email protected]), por telefone (0xx61 2025-7001 / 7002 / 7003 / 7004 / 7005) ou de forma presencial (endereço: Esplanada dos Ministérios, bloco A, 9º andar, CEP 70.054-906 – Brasília).
Leia mais: