Filmes ensinam como viver uma vida mais feliz

Por: Jacqueline Cordeiro | Comunicar erro

Você é feliz? Já se perguntou o que acontece depois da morte, se Deus existe ou qual o sentido da vida?

Essas são questões que acompanham a humanidade por todo o sempre e vale muito parar para refletir sobre elas. É isso o que se propõe a fazer o documentário brasileiro “Eu Maior” que você pode assistir no YouTube, no Google Play ou na própria plataforma criada na internet pelos produtores. “Eu Maior”

É um projeto que pretende desmistificar esse tipo de conhecimento profundo e torná-lo acessível a quem quem quiser buscá-lo.

Foram entrevistadas 30 personalidades em áreas diversas que trazem sua contribuição para compor um mosaico de ideias variadas que nos incitam a pensar nessa força superior que nos habita e nos move em busca de uma existência plena em todos os seus aspectos.

Você vai assistir aos depoimentos de Marina Silva, Laís Bodanzky, Monja Cohen, Marcelo Gleiser e Mario Sergio Cortella, dentre outros.

“Repensar a vida para poder reinventar a vida! Essa é a força que emana do Eu Maior.” – Mario Sergio Cortella

Outra boa indicação que busca uma reflexão sobre uma vida com mais qualidade é “Happy” um documentário americano disponível na Netflix, lançado em 2011.

A ideia de sua execução partiu quando o diretor americano Tom Shadyac leu um artigo que comparava os países em termos de felicidade. E qual a conclusão desse artigo: os EUA, mesmo sendo um dos países mais ricos do mundo, não é o mais feliz neste planeta!

A captação das imagens e depoimentos foram feitos em vários pontos do mundo: Dinamarca, Namíbia, Escócia, China, Quênia, Japão, Butão, Índia, Estados Unidos e Brasil. Tudo para tentar entender o que é a felicidade, de onde ela vem e como fazemos para alcançá-la.

São imagens tocantes, intensas e depoimentos que nos levam a refletir sobre onde estamos colocando mais energia e atenção em nossas vidas: nos valores internos, como compaixão, amor, generosidade, honestidade; ou nos valores ditos externos, materiais, como sucesso financeiro e aparência.

Enfim, o que é realmente mais importante na vida?

Autor: Jacqueline Cordeiro

1 / 8
1
06:15
Marvel aposta em representatividade para seus próximos lançamentos
O painel da Marvel Studios no palco do Hall H, o maior auditório da San Diego Comic-Con, foi um dos …
2
03:58
Netflix: ‘Cuba e o cameraman’ registra a história nua e crua de Cuba
"Cuba e o Cameraman", de 2017, disponível na Netflix, é um registro de centenas de horas de gravações feitas por …
3
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
4
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
5
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
6
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
7
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
8
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …