CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Filmes ensinam como viver uma vida mais feliz

Por: Jacqueline Cordeiro

Você é feliz? Já se perguntou o que acontece depois da morte, se Deus existe ou qual o sentido da vida?

Essas são questões que acompanham a humanidade por todo o sempre e vale muito parar para refletir sobre elas. É isso o que se propõe a fazer o documentário brasileiro “Eu Maior” que você pode assistir no YouTube, no Google Play ou na própria plataforma criada na internet pelos produtores. “Eu Maior”

É um projeto que pretende desmistificar esse tipo de conhecimento profundo e torná-lo acessível a quem quem quiser buscá-lo.

Foram entrevistadas 30 personalidades em áreas diversas que trazem sua contribuição para compor um mosaico de ideias variadas que nos incitam a pensar nessa força superior que nos habita e nos move em busca de uma existência plena em todos os seus aspectos.

Você vai assistir aos depoimentos de Marina Silva, Laís Bodanzky, Monja Cohen, Marcelo Gleiser e Mario Sergio Cortella, dentre outros.

“Repensar a vida para poder reinventar a vida! Essa é a força que emana do Eu Maior.” – Mario Sergio Cortella

Outra boa indicação que busca uma reflexão sobre uma vida com mais qualidade é “Happy” um documentário americano disponível na Netflix, lançado em 2011.

A ideia de sua execução partiu quando o diretor americano Tom Shadyac leu um artigo que comparava os países em termos de felicidade. E qual a conclusão desse artigo: os EUA, mesmo sendo um dos países mais ricos do mundo, não é o mais feliz neste planeta!

A captação das imagens e depoimentos foram feitos em vários pontos do mundo: Dinamarca, Namíbia, Escócia, China, Quênia, Japão, Butão, Índia, Estados Unidos e Brasil. Tudo para tentar entender o que é a felicidade, de onde ela vem e como fazemos para alcançá-la.

São imagens tocantes, intensas e depoimentos que nos levam a refletir sobre onde estamos colocando mais energia e atenção em nossas vidas: nos valores internos, como compaixão, amor, generosidade, honestidade; ou nos valores ditos externos, materiais, como sucesso financeiro e aparência.

Enfim, o que é realmente mais importante na vida?

Por: Jacqueline Cordeiro

1
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
2
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
3
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
4
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
5
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
6
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …
7
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
8
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …