Fluminense comemora título sobre Flamengo com grande alfinetada

O Tricolor carioca quebrou protocolo e chamou o médico do clube, Jorge Lopes, para erguer a taça, em meio à pandemia do novo coronavírus

Em clara alfinetada ao clube rival, o Fluminense comemorou o título da Taça Rio nesta quarta-feira, 8, em final contra o Flamengo. O tricolor carioca venceu nos pênaltis por 3 a 2, e arranjou uma forma de alfinetar o rubro-negro na hora de erguer a taça: o clube convidou o médico da equipe para celebrar o momento com eles.

Jogadores de Fluminense chamam médicos para erguer a Taça Rio
Créditos: Fluminense / Lucas Merçon
Jogadores de Fluminense chamam médicos para erguer a Taça Rio

Geralmente, no momento de erguer a taça, o capitão do título toma a frente da atitude. Mas, dessa vez, em pleno Maracanã, Hudson e Digão receberam a taça e convocaram o médico ortopedista do clube, Jorge Lopes, para realizar o movimento.

Ortopedista ergue a Taça Rio em meio à pandemia do coronavírus
Créditos: reprodução
Ortopedista ergue a Taça Rio em meio à pandemia do coronavírus

O ato foi visto como uma grande alfinetada no arqui-rival Flamengo, uma vez que dirigentes do rubro negro foram os que mais se posicionaram em favor da volta do futebol no estádio, mesmo o Brasil sendo o epicentro do novo coronavírus no mundo.

Essa não foi a primeira vez que o Fluminense prestou homenagem aos profissionais da área de saúde durante a pandemia. Ao voltar a disputar o Campeonato Carioca, em 10 de junho, a equipe foi ao campo do Nilton Santos com uma faixa carregando o dizer “obrigado profissionais de saúde” antes da partida contra o Volta Redonda.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


O Fluminense foi veemente contra o retorno do Campeonato Carioca em junho em razão dos altos índices de mortes por Covid-10 no Rio de Janeiro. O Tricolor, ao lado do Botafogo, travou uma briga contra Ferj, Flamengo, Vasco e times menores, que pleiteavam a volta imediata das competições no estado, e só voltou a campo após decisão do STJD.