Últimas notícias:

Loading...

“The Dream Series” é uma série de fotografias oníricas com ovelhas coloridas

Por: Biah Percinoto

The Dream Series é um projeto fotográfico cujas protagonistas são lindas ovelhinhas coloridas.

Criada pelo fotógrafo americano Gray Malin, a série é carregada de uma atmosfera onírica, quase mágica, capaz de encantar os mais céticos dos homens.

“Quando eu era jovem li uma história online sobre um fazendeiro escocês que tinha colorido a lã das suas ovelhas em um esforço para deter os ladrões que estavam roubando regularmente suas ovelhas à noite. Passei a me perguntar se isso era possível, e achei a ideia incrível”, conta Malin ao The Huffington Post.

Trabalhando lado a lado com uma equipe de especialistas e criadores de ovinos australianos, o fotógrafo elaborou, então, um corante não-tóxico, vegetal, que sai facilmente com água. Para aplicar o pigmento eles fizeram uso da mesma ferramenta utilizada pulverizar remédios contra carrapatos e piolhos.

“Ovelhas são muito semelhantes com humanos: como nós elas têm dificuldade para deixar o seu rebanho e preferem ficar onde estão, seguras e confortáveis”, compara Malin.

Como se fosse preciso mais alguma razão para amar este projeto, 20% de todas as receitas provenientes da venda das fotografias de “The Dream Series” vai para a Make-a-Wish Foundation, que concede um desejo a crianças em condições terminais.

Você pode conferir o vídeo com os bastidores da série e todo o processo de criação das fotos aqui.

Com informações The Huffington Post.

Compartilhe:

?>